NOTÍCIAS

?? ?Simineral apresenta 7ª edição do Anuário Mineral do Pará

15 de setembro de 2017

Em evento de pré-lançamento, Sindicato apresentou capa e detalhes da publicação que será lançada em março de 2018

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) apresentou nesta quinta-feira (14 de setembro) os detalhes da 7ª edição do Anuário Mineral do Pará, publicação que se tornou a principal fonte de consulta sobre a mineração no estado. Durante evento no Restô do Parque da Residência, em Belém, o Simineral apresentou a capa da publicação e os parceiros, anunciantes e patrocinadores da edição que será lançada em março de 2018.
 
O 7º Anuário Mineral tem como tema “Conexões: somos uma só rede”, refletindo o compromisso do Simineral de fomentar a união. Segundo José Fernando Gomes Júnior, presidente do Simineral, “o tema ‘conexões’ tem tudo a ver com o que a gente prega. Trabalhamos para formar a geração da mineração, formar as conexões da mineração com a sociedade, mostrando a importância da mineração no dia a dia das pessoas”, pontua.
 
Ao anunciar a sétima edição do Anuário, José Fernando destacou o sentimento de dever cumprido junto à sociedade. “A cada ano aumenta nossa responsabilidade porque nosso público vai ficando cada vez mais exigente. Isso faz com que busquemos cada vez mais conteúdo e informações relevantes”, ressalta. O presidente lembra também que a publicação é um case de sucesso. “Só o Pará faz o Anuário Mineral, um conteúdo que chega à sociedade, às escolas, aos jornalistas e transcende a barreira do Pará com o reconhecimento em vários outros estados e no Governo Federal, no Ministério de Minas e Energia, entre outros.”
 
O 7º Anuário Mineral terá tiragem de 20 mil exemplares, com conteúdo em inglês e português, nas versões impressa e digital, ao alcance dos públicos em todo o estado. Mantendo a diretriz de oferecer um conteúdo rico e atualizado, a publicação terá os dados mais recentes sobre a mineração paraense, com informações sobre os números expressivos da produção, exportação, investimentos e geração de empregos, além de entrevistas e reportagens especiais.
 
Atestando a relevância da publicação para o setor, o 7º Anuário Mineral do Pará já tem 18 parceiros confirmados. As empresas Vale, Brazauro, Alcoa, Imerys, Hydro, Mineração Buritirama, Mineração Rio do Norte, Palmyra Recursos Naturais, Escritório Silveira Athias, Sinobras, Sotreq, Alubar, TracBel, JGS Seguros, Gestor, Esco, Avanco e Sebrae participarão do projeto como anunciantes ou patrocinadoras.
 
Para José Oswaldo Siqueira, diretor científico no Instituto Tecnológico Vale, “o Anuário faz uma radiografia completa da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial e o saldo das exportações. Mais que isso, demonstra como a atividade, por meio da geração de empregos, programas e ações socioambientais, contribui para deixar um legado nas áreas onde atuamos. Demonstra, de forma clara, como a mineração é importante para o desenvolvimento socioeconômico do Pará. É uma ferramenta importante para a promoção do conhecimento na área de mineração por isso a Vale faz questão de apoiar esse projeto”.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…

LEIA MAIS