NOTÍCIAS

10º CBMINA: inscreva seu trabalho técnico até 25 de janeiro

10 de dezembro de 2020

Evento reforça interação entre mineradoras e universidades em prol de futuro mais sustentável do setor

As inscrições para a submissão de trabalhos técnicos para a 10ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA) estão abertas, são gratuitas e seguem até o dia 25 de janeiro de 2021. O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de abril, em Belo Horizonte (MG),  e a programação prevê apresentação de trabalhos técnicos, palestras e workshop.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade (DENIM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O CBMINA proporciona às empresas de mineração e às instituições de ensino superior a oportunidade de apresentarem suas realizações e abrirem discussões buscando o desenvolvimento de novos projetos em prol de um futuro mais promissor e sustentável para a indústria.

Última edição do CBMINA ocorrida em 2018 – crédito: divulgação

“Serão três dias dedicados ao debate técnico da mineração brasileira, de forma a difundir conhecimento sobre os avanços tecnológicos, solução de problemas, superação de desafios, além de haver espaço para debater as tendências, nacionais e internacionais, para as áreas de lavra a céu aberto e lavra subterrânea”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.

Ele ressalta que, desde a primeira edição, o evento tem como foco congregar a Academia e a indústria mineral, criando oportunidades mútuas e um ambiente fértil para a discussão de temas técnicos com o intuito de aprimorar a atividade mineral, reforçar a importância da qualificação da mão de obra, bem como dos processos produtivos, e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País.

Serviço:

Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas – CBMINA
Data: 27 e 29 de abril de 2021
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais informações em: www.portaldamineracao.com.br/cbmina

 

Leia mais sobre CBMINA

http://portaldamineracao.com.br/rem-publica-12-trabalhos-selecionados-no-9o-cbmina/

http://portaldamineracao.com.br/conheca-os-autores-dos-trabalhos-premiados-no-9o-cbmina/

http://portaldamineracao.com.br/ibram-preve-boas-perspectivas-de-negocios-para-mineracao-brasileira/

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…

LEIA MAIS

Mining Hub celebra 4 anos de atuação com resultados positivos para o setor mineral

26 de janeiro de 2023

O Mining Hub realizou, na última terça-feira, 24, a Retrospectiva da Inovação, quando foram apresentados os resultados alcançados referente à inovação durante…

LEIA MAIS