NOTÍCIAS

16ª EXPOSIBRAM envolve o trabalho de milhares de pessoas

16 de setembro de 2015

Em sua 16ª edição, a EXPOSIBRAM, exposição internacional promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração, aberta oficialmente nesta segunda-feira (14) em Belo Horizonte, reúne cerca de 400 e

Em sua 16ª edição, a EXPOSIBRAM, exposição internacional promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração, aberta oficialmente nesta segunda-feira (14) em Belo Horizonte, reúne cerca de 400 expositores que estão mostrando as mais avançadas tecnologias e equipamentos de ponta direcionados à indústria Mineral. São 500 estandes distribuídos nos 15 mil metros quadrados destinados para a feira, no Expominas

rn

Ao todo, 25 países participam: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Peru, Rússia, Suécia e Suíça. A EXPOSIBRAM conta ainda com vários pavilhões internacionais, da  África do Sul, Ontário, Canadá, Alemanha, Austrália, China e Estados Unidos.

rn

Segundo o presidente do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, José Fernando Coura, a montagem aconteceu de 6 a 13 de setembro e envolveu o trabalho de 4 mil profissionais de diversas áreas e uma superestrutura com 300 toneladas de equipamentos de grande porte. Durante os quatro dias de EXPOSIBRAM, até quinta-feira (17), 1,5 mil pessoas estão trabalhando diariamente para manter o evento funcionando. Entre expositores e equipes, mais de 7 mil profissionais foram cadastrados para atuar na montagem, realização do evento e desmontagem.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Jornal WebMinas

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS