Em sua 16ª edição, a EXPOSIBRAM, exposição internacional promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração, aberta oficialmente nesta segunda-feira (14) em Belo Horizonte, reúne cerca de 400 e
Em sua 16ª edição, a EXPOSIBRAM, exposição internacional promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração, aberta oficialmente nesta segunda-feira (14) em Belo Horizonte, reúne cerca de 400 expositores que estão mostrando as mais avançadas tecnologias e equipamentos de ponta direcionados à indústria Mineral. São 500 estandes distribuídos nos 15 mil metros quadrados destinados para a feira, no Expominas
rn
Ao todo, 25 países participam: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Peru, Rússia, Suécia e Suíça. A EXPOSIBRAM conta ainda com vários pavilhões internacionais, da África do Sul, Ontário, Canadá, Alemanha, Austrália, China e Estados Unidos.
rn
Segundo o presidente do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, José Fernando Coura, a montagem aconteceu de 6 a 13 de setembro e envolveu o trabalho de 4 mil profissionais de diversas áreas e uma superestrutura com 300 toneladas de equipamentos de grande porte. Durante os quatro dias de EXPOSIBRAM, até quinta-feira (17), 1,5 mil pessoas estão trabalhando diariamente para manter o evento funcionando. Entre expositores e equipes, mais de 7 mil profissionais foram cadastrados para atuar na montagem, realização do evento e desmontagem.
rn
rn
Fonte: Jornal WebMinas
A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…
LEIA MAISA Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…
LEIA MAISO que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…
LEIA MAIS