NOTÍCIAS

95% dos estandes da EXPOSIBRAM 2019 já foram comercializados

28 de junho de 2019

Espaço tradicional para bons negócios e muita visibilidade do setor mineral, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) está na fase final de comercialização de estandes. Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), promotor do evento, cerca de 95% dos espaços já foram vendidos.

A edição deste ano da EXPOSIBRAM, que ocorre entre os dias 9 e 12 de setembro, deverá receber mais de 40 mil pessoas e contará com 15 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. Dentre os países confirmados que participaram da feira estão: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Reino Unido, entre outros.

Realizado em paralelo à exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração, que atrai diversos especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas, já está com inscrições abertas. A pauta das palestras leva em conta o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas do setor mineral para as próximas décadas. Para dinamizar os debates, o IBRAM estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outras.

As taxas de inscrição para o Congresso variam conforme categorias e prazos de pagamento. Associados e não associados ao IBRAM, professores e estudantes universitários e profissionais seniores encontram melhores preços antecipando o pagamento pela internet até o dia 31 de julho.

Patrocínios

Até o momento a EXPOSIBRAM conta com o patrocínio de: Nexa (diamante) Vale (diamante), Anglo American (ouro), AngloGold Ashanti (ouro), Mosaic Fertilizantes (ouro), Kinross (prata), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (bronze), Geosol (Bronze),  Gerdau (bronze) e Taboca (bronze).

Programação paralela

A programação da edição 2019 da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) traz uma novidade: os congressistas poderão se inscrever para participar de três minicursos técnicos.

A iniciativa, paralela ao Congresso, evidenciará três diferentes temáticas:

Aspectos jurídicos da CFEM – Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, mediado pelo advogado e professor da Universidade de São Paulo, Fernando Scaff; “Desmonte de Rochas com Explosivos”, mediado pelos professores Paul Nicholas Worsey, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri (EUA), e Enrique Munaretti, da Universidade do Rio Grande do Sul; e Práticas internacionais em certificação de recursos minerais, ministrado pela geóloga Glaucia Cuchierato.

Aos interessados, a participação é mediante a inscrição e pagamento de forma separada. “Buscamos eleger temas técnicos de amplo interesse para a comunidade ligada à indústria da mineração. Entre os destaques está o professor Paul Worse astro de Ciência e Tecnologia da série “Os detonadores”, do canal Discovery”, diz Rinaldo Mancin, diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM.

Para mais informações acesse  http://portaldamineracao.com.br/exposibram/congresso/inscricoes/

Serviço:

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)
Data: 9 a 12 de setembro de 2019
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais informações: www.portaldamineracao.com.br/exposibram
Secretaria Executiva: (31) 3444 – 4794

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS