NOTÍCIAS

Abertas as inscrições para o “VI Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade”

26 de agosto de 2015

Premiação nacional também irá homenagear Carlos Drummond de Andrade, o maior poeta do BrasilrnAs inscrições e indicações para o “VI Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor

Premiação nacional também irá homenagear Carlos Drummond de Andrade, o maior poeta do Brasil

rn

As inscrições e indicações para o “VI Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza” foram abertas oficialmente em 05 de junho, “Dia Mundial do Meio Ambiente”. O tema deste ano, na versão contrária da crise hídrica, é “Pelas Águas do Planeta – da Caixa D´Água do Brasil à Terra das Cataratas”, onde os rios Paraná, Iguaçu e Uruguay se juntam para formar o estuário do Prata, o maior desemboque de água doce no mar do planeta.

rn

A proposta é reconhecer e incentivar iniciativas e boas práticas socioambientais sustentáveis de indivíduos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor nacionais.

rn

O grande homenageado e a inspiração artística da maior premiação ambiental do Brasil em 2015 será a obra poética de Carlos Drummond de Andrade. Nascido em Itabira, no coração férreo de Minas, ele não poupou versos de denúncia ambiental nem de exaltação à natureza que todos deveríamos amar e preservar.

rn

Como participar

rn

As inscrições e indicações terminarão às 23h59 de 5 de setembro próximo. Elas são gratuitas e podem ser feitas pela internet, por meio do preenchimento de formulário disponível no site www.premiohugowerneck.com.br, e com pleno atendimento das exigências dispostas no regulamento.

rn

Os participantes não precisam, necessariamente, indicar as categorias no ato de inscrição ou indicação. Caberá à Comissão Julgadora direcionar os projetos, ações e indicações para as categorias específicas da premiação.

rn

As categorias do PHW 2015 assim se dividem: por inscrição ou indicação (Melhores Exemplos em “Água, Ar, Flora e Fauna”, “Comércio de Bens e Serviços”, “Terceiro Setor”, “TI”, “Educação Ambiental”, “Mobilização Social”, “Anúncio ou Campanha Publicitária”, “Melhor Empresa”, “Melhor Empresário”, “Melhor Político”, “Destaque Municipal”, “Destaque Estadual”, “Destaque Nacional” e “Personalidade do Ano”); e específicas para patrocinadores (“Melhor Parceiro Sustentável” e “Melhor Projeto de Parceiro Sustentável”).

rn

O Prêmio

rn

Criado em 2010, o “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza” é uma iniciativa da Revista Ecológico. Tem apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad)/Feam-IEF-IGAM; da Fiemg/Sesi; Fecomércio-MG/Sesc-Senac; Prefeitura de Belo Horizonte; Fundação Dom Cabral; Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e da Fundação SOS Mata Atlântica.

rn

Hugo Werneck

rn

Foi fundador, há mais de 30 anos, do Centro para a Conservação da Natureza, uma das primeiras ONGs na América Latina a empunhar a bandeira do que hoje chamamos de sustentabilidade.

rn

Veja as imagens institucionais:

rn

www.goo.gl/7SVVGX

rn

Saiba mais:

rn

www.premiohugowerneck.com.br

rn

facebook.com/premiohugo

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS