NOTÍCIAS

Acordo entre Amazonas e Rondônia pode diminuir preço do calcário

13 de julho de 2012

rnUm acordo entre agricultores amazonenses e a Companhia de Mineração de Rondônia está sendo intermediado pela Secretaria Estadual de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) para viabiliz

rn

Um acordo entre agricultores amazonenses e a Companhia de Mineração de Rondônia está sendo intermediado pela Secretaria Estadual de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) para viabilizar a importação de calcário a preços mais competitivos no mercado.

rn

 

rn

Inicialmente o Amazonas deverá importar cerca de 10 mil toneladas de calcário por mês do estado de Rondônia, começando em novembro deste ano, quando entra em operação a planta de beneficiamento deste insumo, no município de Pimenta Bueno (RO).

rn

 

rn

Segundo o secretário titular da SEMGRH, Daniel Nava, a ação terá impacto positivo na produção agrícola, na recuperação de áreas degradadas e vai diminuir em mais de 50% o valor pago por agricultores amazonenses por tonelada de calcário. “Comprando calcário mais barato, além da possibilidade de correção do solo, os agricultores poderão reduzir as áreas degradadas pelas queimadas resultantes do processo produtivo e pelo desmatamento para abertura de novas áreas de plantio”, afirma.

rn

 

Fonte: G1

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS