NOTÍCIAS

Acordo entre Amazonas e Rondônia pode diminuir preço do calcário

13 de julho de 2012

rnUm acordo entre agricultores amazonenses e a Companhia de Mineração de Rondônia está sendo intermediado pela Secretaria Estadual de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) para viabiliz

rn

Um acordo entre agricultores amazonenses e a Companhia de Mineração de Rondônia está sendo intermediado pela Secretaria Estadual de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) para viabilizar a importação de calcário a preços mais competitivos no mercado.

rn

 

rn

Inicialmente o Amazonas deverá importar cerca de 10 mil toneladas de calcário por mês do estado de Rondônia, começando em novembro deste ano, quando entra em operação a planta de beneficiamento deste insumo, no município de Pimenta Bueno (RO).

rn

 

rn

Segundo o secretário titular da SEMGRH, Daniel Nava, a ação terá impacto positivo na produção agrícola, na recuperação de áreas degradadas e vai diminuir em mais de 50% o valor pago por agricultores amazonenses por tonelada de calcário. “Comprando calcário mais barato, além da possibilidade de correção do solo, os agricultores poderão reduzir as áreas degradadas pelas queimadas resultantes do processo produtivo e pelo desmatamento para abertura de novas áreas de plantio”, afirma.

rn

 

Fonte: G1

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS