NOTÍCIAS

Acordo entre Amazonas e Rondônia pode diminuir preço do calcário

13 de julho de 2012

rnUm acordo entre agricultores amazonenses e a Companhia de Mineração de Rondônia está sendo intermediado pela Secretaria Estadual de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) para viabiliz

rn

Um acordo entre agricultores amazonenses e a Companhia de Mineração de Rondônia está sendo intermediado pela Secretaria Estadual de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH) para viabilizar a importação de calcário a preços mais competitivos no mercado.

rn

 

rn

Inicialmente o Amazonas deverá importar cerca de 10 mil toneladas de calcário por mês do estado de Rondônia, começando em novembro deste ano, quando entra em operação a planta de beneficiamento deste insumo, no município de Pimenta Bueno (RO).

rn

 

rn

Segundo o secretário titular da SEMGRH, Daniel Nava, a ação terá impacto positivo na produção agrícola, na recuperação de áreas degradadas e vai diminuir em mais de 50% o valor pago por agricultores amazonenses por tonelada de calcário. “Comprando calcário mais barato, além da possibilidade de correção do solo, os agricultores poderão reduzir as áreas degradadas pelas queimadas resultantes do processo produtivo e pelo desmatamento para abertura de novas áreas de plantio”, afirma.

rn

 

Fonte: G1

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS