NOTÍCIAS

Aggreko fornece 20 MW para mina peruana

23 de junho de 2015

A Aggreko, empresa mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi escolhida pela empresa MMG Limited para fornecer 20 MW de energia para a mina Las Bambas, localizada a mais de 4 mil

A Aggreko, empresa mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi escolhida pela empresa MMG Limited para fornecer 20 MW de energia para a mina Las Bambas, localizada a mais de 4 mil m acima do nível do mar na região peruana de Apurimac.

rn

Especialmente para esse empreendimento, a Aggreko forneceu soluções de energia com prazos desafiadores, nas diferentes fases do ciclo da mina, auxiliando o cliente a evitar possíveis penalidades. As soluções vão permitir que a distribuição de energia seja alterada de maneira rápida e ininterrupta, aumentando ou diminuindo de acordo com as necessidades do local. A primeira fase do projeto incluiu o uso de escavadeiras elétricas, equipamentos que demandam uma quantidade considerável de energia para operar.

rn

Devido aos atrasos na construção das linhas de transmissão nesta área remota, a MMG buscou parcerias com fornecedores de energia com expertise para esse serviço crítico e altamente especializado. Ana Amicarella, Diretora-Geral do departamento de Projetos Especiais das Américas da Aggreko, disse: “As soluções de energia da Aggreko são especialmente projetadas para apoiar todos os aspectos das operações de mineração. O serviço com as escavadeiras elétricas é apenas um exemplo de nossas soluções flexíveis”.

rn

O primeiro estágio do projeto foi entregue no final de 2014 e incluiu uma solução de 8,4 MW para alimentar diversas escavadeiras elétricas voltadas para a extração de minérios. No segundo estágio, a Aggreko forneceu um adicional de 11,6 MW de energia destinado a outras operações do local. Ao final do projeto, o time da Aggreko irá supervisionar todas as necessidades relacionadas à desativação da mina.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS