NOTÍCIAS

Agnelli e BTG investem em mineração

11 de julho de 2012

rnPouco mais de um ano depois de deixar a presidência da Vale, Roger Agnelli anuncia nos próximos dias a criação de uma empresa de mineração para atuar em vários segmentos, como o de fertilizantes e fer

rn

Pouco mais de um ano depois de deixar a presidência da Vale, Roger Agnelli anuncia nos próximos dias a criação de uma empresa de mineração para atuar em vários segmentos, como o de fertilizantes e ferro, em sociedade com o BTG Pactual, que garantirá o funding para os investimentos, segundo apurou o Valor. O projeto de Agnelli, que constituiu a AGN Participações, sediada em São Paulo, inclui duas outras áreas de negócios: operações de logística, com foco em portos, e produção de biomassa para geração de energia.

rn

A mineradora terá como alvo a aquisição de ativos em fase inicial de pesquisa por empresas de pequeno porte e o desenvolvimento de projetos, tanto no Brasil quanto no exterior. Agnelli, que será o presidente da nova companhia, já tem formada boa parte do time de executivos para os negócios, incluindo pessoas que trabalharam com ele na Vale.

rn

Agnelli dirigiu a Vale – maior produtora e exportadora mundial de minério de ferro, além de atuar em níquel, cobre e fertilizantes – por quase dez anos. Deixou a companhia em maio de 2011.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS