NOTÍCIAS

Agnelli e BTG investem em mineração

11 de julho de 2012

rnPouco mais de um ano depois de deixar a presidência da Vale, Roger Agnelli anuncia nos próximos dias a criação de uma empresa de mineração para atuar em vários segmentos, como o de fertilizantes e fer

rn

Pouco mais de um ano depois de deixar a presidência da Vale, Roger Agnelli anuncia nos próximos dias a criação de uma empresa de mineração para atuar em vários segmentos, como o de fertilizantes e ferro, em sociedade com o BTG Pactual, que garantirá o funding para os investimentos, segundo apurou o Valor. O projeto de Agnelli, que constituiu a AGN Participações, sediada em São Paulo, inclui duas outras áreas de negócios: operações de logística, com foco em portos, e produção de biomassa para geração de energia.

rn

A mineradora terá como alvo a aquisição de ativos em fase inicial de pesquisa por empresas de pequeno porte e o desenvolvimento de projetos, tanto no Brasil quanto no exterior. Agnelli, que será o presidente da nova companhia, já tem formada boa parte do time de executivos para os negócios, incluindo pessoas que trabalharam com ele na Vale.

rn

Agnelli dirigiu a Vale – maior produtora e exportadora mundial de minério de ferro, além de atuar em níquel, cobre e fertilizantes – por quase dez anos. Deixou a companhia em maio de 2011.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS