NOTÍCIAS

AkzoNobel e Instituto Tomie Ohtake anunciam os vencedores do Prêmio de Arquitetura

27 de julho de 2015

Dando continuidade ao mapeamento da produção arquitetônica contemporânea no Brasil, o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel promoveram a segunda edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoN

Dando continuidade ao mapeamento da produção arquitetônica contemporânea no Brasil, o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel promoveram a segunda edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. O evento que aconteceu no dia 22 de julho(quarta-feira), premiou os três vencedores, entre os 120 projetos inscritos, e marcou a inauguração da exposição com os dez projetos finalistas, que ficarão expostos na sede do Instituto até 07 de setembro.

rn

Anunciados pelo júri composto pelos arquitetos Abílio Guerra, Carlos Teixeira, Priscyla Gomes e Shundi Iwamizu, os três ganhadores são: o arquiteto Pedro Varella recebeu o primeiro lugar com o projeto Cota 10. Como prêmio, Varella ganhou uma passagem para Seul, Coréia do Sul. O escritório Apiacás foi o segundo colocado, sendo representado pelos arquitetos Anderson Freitas, Pedro Barros e Acacia Furuya com o projeto Estúdio Madalena; eles receberam como prêmio uma passagem para Doha, Qatar. O projeto Alojamento para Estudantes Ciudad del Saber ficou com a terceira colocação, e os arquitetos Eduardo Crafig Ferreira de Assis, Marcio Henrique Guarnieri, Fabio Kassai, Juliana Garcias poderão desfrutar da arquitetura de Bogotá, Colômbia. Os primeiros colocados ganharam também um troféu e destaque no Catálogo Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2015.

rn

A avaliação do júri levou em conta a qualidade do projeto relativa às soluções formais e técnicas utilizadas, assim como a consistência e a originalidade dos processos criativos envolvidos no seu desenvolvimento e construção.

rn

A parceria entre AkzoNobel e o Instituto Tomie Ohtake envolve também outras iniciativas. Um exemplo disso é o apoio à exposição de Joan Miró, com 112 obras no total, que pode ser conferida na sede do Instituto em São Paulo, até 16 de agosto. Além disso, a AkzoNobel também reconhece o legado deixado por Tomie Ohtake e preocupa-se em valorizá-lo e preservá-lo a futuras gerações. Por meio do projeto Tudo de cor para você, da Tintas Coral, a empresa revitalizou, utilizando o tom vermelho original, uma escultura da artista plástica instalada no Museu Municipal de Arte (MuMA), em Curitiba, que foi criada em 1996 como representação do centenário de amizade Brasil Japão.

rn

AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Contando com vários séculos de experiência, fornecemos para indústrias e consumidores em todo o mundo produtos inovadores e tecnologias sustentáveis, concebidos para satisfazer as crescentes necessidades de nosso planeta, em rápida evolução. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 47.000 funcionários em cerca de 80 países, enquanto nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes na área de sustentabilidade, estamos comprometidos em tornar a vida mais agradável e as nossas cidades mais humanas.

rn

O Brasil é o quarto maior mercado para a AkzoNobel no mundo. A empresa conta com cerca de 2.900 colaboradores, distribuídos em 15 fábricas em seis estados e divididos em três principais áreas: Tintas Decorativas, Performance Coatings e Especialidades Químicas. Cada área possui unidades de negócios dedicadas a serviços específicos. Dessa forma, atuamos nos mais diversos segmentos, tais como: tintas imobiliárias e vernizes para proteção de madeiras; revestimentos automotivos e aeroespaciais, tintas em pó, tintas marítimas, tintas industriais, revestimentos para embalagens, revestimentos e adesivos para madeira e químicos para as indústrias de papel e celulose, higiene e limpeza, cosmética, agricultura, óleo & gás, asfalto e mineração. Por seu amplo portfólio e atuação em diferentes áreas, a AkzoNobel está presente na vida cotidiana do brasileiro e trabalha para oferecer cada vez mais produtos inovadores e sustentáveis, em linha com sua visão e filosofia.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Portal Fator Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale celebra recepção ao visitante 100 mil do Programa de Visitas Vale Conhecer ​

3 de dezembro de 2018

A Vale celebrou no dia 27 de novembro a recepção ao vi​sitante 100 mil, dentro do seu Programa de Visitas Vale…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS