NOTÍCIAS

Alcoa celebra resultado do Programa Semanas Verdes

24 de julho de 2012

rnBrasil foi destaque com 139 eventos, mais de 8 mil árvores plantadas e 82 instituições beneficiadasrn rnA Alcoa encerra dois meses de empreitada de preservação ambiental com a participaç&atil

rn

Brasil foi destaque com 139 eventos, mais de 8 mil árvores plantadas e 82 instituições beneficiadas

rn

 

rn

A Alcoa encerra dois meses de empreitada de preservação ambiental com a participação de mais de 20 mil funcionários em ações voluntárias no Programa Semanas Verdes em 2012, o que representa um aumento de 45% em relação ao ano anterior. Os voluntários da Alcoa participaram de diversas ações em prol do meio ambiente ao redor do mundo, alinhadas às prioridades ambientais da empresa como reduzir, reciclar e revitalizar.

rn

O programa, criado pela Alcoa Foundation para inspirar e engajar funcionários e comunidades, incentiva e reconhece a participação dos voluntários em diversas atividades com foco nas questões ambientais.

rn

Foram realizados 275 eventos em 350 instituições diferentes, beneficiando mais de 150 mil pessoas. Mais uma vez, o Brasil foi destaque com 64% de participação, um aumento de 17% em relação a 2011. Foram 139 eventos realizados, entre ACTIONs, palestras e ações comunitárias, mais de 8 mil árvores plantadas e 82 instituições beneficiadas. Além disso, em todas as unidades houve ações conjuntas com o Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental, iniciativa do Instituto Alcoa em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável).

rn

“A Alcoa, por meio dos produtos, práticas e pessoas, procura deixar uma marca positiva na sociedade. O serviço comunitário é um elemento chave dessa filosofia”, declara Paula Davis, presidente da Alcoa Foundation.

rn

Sobre o Instituto Alcoa
Criado em 1990, o Instituto Alcoa tem como missão gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua, por meio de projetos estratégicos e articulados que valorizem e fortaleçam suas potencialidades. O Instituto atua em programas e ações de incentivo ao voluntariado corporativo, entre eles: ACTION, BRAVO!, Semanas Verdes e Mês Mundial de Serviços Comunitários; pelo Programa de Apoio a Projetos Locais e de seu signature program, o Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental, em parceria com o CIEDS. As áreas consideradas prioritárias para a realização de ações ou projetos comunitários são: educação, saúde, meio ambiente, segurança, governança, trabalho e renda. Desde 1995, o Instituto Alcoa juntamente com a Alcoa Foundation, investiu R$ 99,5 milhões em mais de 1950 projetos, beneficiando 39 cidades brasileiras e totalizando mais de 1,3 milhão de horas de trabalho voluntário.

rn

Sobre a Alcoa
A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 31 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe desde o final da década de 50, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname.

rn

 

rn

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2011, a empresa registrou faturamento de R$ 2.5 bilhões no Brasil. No mesmo ano, foi considerada referência em responsabilidade social e ficou entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade. Mais informações podem ser encontradas em www.alcoa.com.br.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Maxpress

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS