NOTÍCIAS

Alcoa é eleita pela revista Fortune a Empresa de Metalurgia Mais Admirada do Mundo

25 de fevereiro de 2016

A Alcoa faz parte da lista das “Mais Admiradas” da Fortune desde que a publicação criou seu ranking anual, há mais de trinta anos

Pelo quinto ano consecutivo, a Alcoa, líder no desenvolvimento e fabricação de metais leves, foi eleita pela Fortune a empresa de metalurgia mais admirada no ranking anual de reputação empresarial da revista. A Alcoa faz parte da lista das “Mais Admiradas” da Fortune desde que a publicação criou seu ranking anual, há mais de trinta anos.
 
A Alcoa ainda recebeu classificação máxima em todos os atributos-chave: inovação, gestão de pessoas, responsabilidade social, utilização dos ativos corporativos, qualidade da gestão, solidez financeira, investimentos de longo prazo, qualidade dos produtos e serviços e competitividade global.
 
“Esse é um prêmio de reconhecimento para todos os nossos talentosos funcionários ao redor do mundo”, declarou o presidente e CEO da Alcoa, Klaus Kleinfeld. “Os funcionários da Alcoa em todas as suas localidades continuam a trabalhar incansavelmente para garantir que nossos negócios sejam líderes em seus mercados. Graças ao trabalho de cada um, estamos bem preparados para lançar duas fortes companhias independentes ainda este ano.”
 
Como anunciado anteriormente, a Alcoa planeja dividir-se em duas empresas líderes de capital aberto, no segundo semestre de 2016. A empresa de U         pstream será composta por cinco fortes unidades de negócios que hoje compõem Produtos Primários Globais (Global Primary Products): Bauxita, Alumina, Alumínio, Fundição e Energia; impulsionada pela inovação e tecnologia, a empresa de Valor Agregado incluirá as divisões de Produtos Laminados Globais (Global Rolled Products), Produtos e Soluções de Engenharia (Engineered Products and Solutions), e Soluções de Transporte e Construção (Transportation and Construction Solutions).
 
A lista das empresas “Mais Admiradas” é baseada em pesquisas com executivos, analistas e diretores que avaliam companhias em seu próprio setor.
 
A lista completa das “Empresas mais Admiradas do Mundo” e artigos relacionados com a pesquisa serão publicados na edição de março da Fortune.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Presidente do IBRAM participa de evento na Suíça sobre rastreabilidade do ouro

2 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre segurança de processos em conferência internacional

26 de setembro de 2022

A 9ª Conferência Latino-Americana sobre Segurança de Processos será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS