NOTÍCIAS

Alcoa integra ranking “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”

25 de agosto de 2015

Companhia conquistou mais uma vez o prêmio e foi reconhecida como a 8ª melhor entre as grandes empresasrnA Alcoa comemora sua classificação entre as “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, na pesquisa so

Companhia conquistou mais uma vez o prêmio e foi reconhecida como a 8ª melhor entre as grandes empresas

rn

A Alcoa comemora sua classificação entre as “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”, na pesquisa sobre ambiente de trabalho, que é conduzida pelo Great Place to Work ® em parceria com a Revista Época. Esta é a 14ª vez que a Alcoa se destaca no ranking e, este ano, alcançou a 8ª posição entre as grandes empresas.

rn

“Mais que uma premiação importante para a nossa organização, este reconhecimento reflete a dedicação de cada funcionário que, há 50 anos, faz esta grande empresa trilhar sua história de sucesso sempre com segurança, buscando soluções inovadoras, com muito respeito às pessoas, às comunidades e ao meio ambiente”, afirmou José A. Drummond, presidente da Alcoa América Latina e do grupo global Soluções de Transporte e Construção.

rn

A pesquisa avaliou a percepção do funcionário em relação à empresa, considerando as dimensões do relacionamento entre líder-liderado, o orgulho do funcionário e camaradagem entre os colegas, além de analisar as práticas de gestão de pessoas das empresas.

rn

“Manter um diálogo transparente e valorizar cada funcionário é de extrema importância para nós. Esse reconhecimento nos deixa muito orgulhosos e motivados para continuar buscando um excelente ambiente de trabalho”, afirma Ricardo Khauaja, diretor de Recursos Humanos e Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina.

rn

Sobre o Great Place to Work®­­­­­­

rn

O Great Place to Work® é única empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança.

rn

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas nove Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. Mais informações podem ser obtidas no site www.greatplacetowork.com.br

rn

Sobre a Alcoa no Brasil

rn

Líder mundial em tecnologia, engenharia e fabricação de metais leves, a Alcoa inova em soluções multimateriais que fazem nosso mundo avançar. A Alcoa atua no Brasil há 50 anos e, além de operar minas de bauxita e refinarias de alumina, oferece uma ampla variedade de soluções inovadoras aos mercados do Brasil, entre os quais sistemas de construção e edificação, transporte comercial, bens de consumo, embalagens, produtos automotivos, aeroespaciais e químicos, petróleo e gás, além de máquinas e equipamentos industriais. Em 2014, foi escolhida pela oitava vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Também foi reconhecida pela 14ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute. Para mais informações,visite www.alcoa.com.br e siga nossos canais de mídia social:www.facebook.com/AlcoaBrasil e www.twitter.com/AlcoaBrasil.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Alcoa

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS