NOTÍCIAS

Alcoa realiza ações de voluntariado em Juruti

1 de julho de 2015

Por meio do programa ACTION funcionários da empresa participam de atividades comunitárias em instituições das zonas urbana ou ruralrnFuncionários que dedicam parte do fim de semana para ajudar o próximo. E ao

Por meio do programa ACTION funcionários da empresa participam de atividades comunitárias em instituições das zonas urbana ou rural

rn

Funcionários que dedicam parte do fim de semana para ajudar o próximo. E ao serem perguntados sobre que recompensa esperam por isso, respondem: apenas um sorriso. Assim é o ACTION, programa de voluntariado formado por grupos de funcionários da Alcoa para a realização de atividades comunitárias em instituições das zonas urbana ou rural. Este ano, já foram realizadas duas ações do programa, envolvendo mais de 200 funcionários, no município de Juruti, no oeste paraense, onde a empresa opera uma mina de bauxita. Até o final do ano, estão previstas mais dez ações de voluntariado.

rn

A escola municipal Maria Saúde Pinheiro Cunha, na zona urbana, foi a primeira a receber o ACTION deste ano. A instituição ficou de cara nova, ganhando pintura nas paredes externas, limpeza de canteiros e uma nova placa de identificação. “Essa iniciativa é muito positiva. Eu só tenho a agradecer os voluntários da Alcoa. Para gente foi um grande prazer receber o primeiro ACTION do ano”, afirmou Leonora Silva, diretora da Escola Maria Saúde Pinheiro Cunha.

rn

Outra instituição contemplada com o programa de voluntariado da Alcoa foi a escola Getúlio Vargas, na vila rural de Castanhal, que recebeu palestras educativas sobre drogas, álcool e violência contra a mulher. “Temos a certeza de que a partir dessa iniciativa toda a comunidade escolar foi beneficiada, pois as palestras trouxeram esclarecimentos sobre temas relevantes para os comunitários. As informações foram muito precisas e importantes para formar o caráter social dos alunos”, ressaltou Fabiano Pimentel, diretor da Getúlio Vargas.

rn

Além disso, as duas instituições foram beneficiadas com um cheque de 3 mil dólares, doado pela Alcoa Foundation, para a compra de materiais didáticos, administrativo e de limpeza.

rn

O diretor da Alcoa Juruti, Affonso Bizon, destacou que uma das missões da empresa é estar próxima da comunidade. “Um dos nossos principais focos é a educação e como missão temos que estar sempre próximo das escolas e da comunidade, crescendo cada vez mais junto com Juruti”, afirmou.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Alcoa

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS