NOTÍCIAS

ALL Ore adquire direitos de mineração de ouro no Pará

3 de julho de 2012

rnA ALL Ore Mineração, companhia controlada por investidores alemães, informou que firmou dois novos contratos para compra de áreas de pesquisa de ouro no Brasil. O metal precioso é o novo foco da empresa, que j&aac

rn

A ALL Ore Mineração, companhia controlada por investidores alemães, informou que firmou dois novos contratos para compra de áreas de pesquisa de ouro no Brasil. O metal precioso é o novo foco da empresa, que já esteve envolvida em dois projetos de minério de ferro, no Rio Grande do Norte e Minas Gerais, porém sem sucesso.

rn

Ainda pré-operacional, a ALL Ore, por meio dos dois contratos, vai poder pesquisar e adquirir áreas estimada em 25 mil hectares na região do rio Tapajós, no Pará. O valor das aquisições, informou no comunicado, será definido de acordo com os recursos minerais encontrados nas áreas.

rn

Com isso, a mineradora destaca que define seu foco no segmento de ouro. Em dezembro, a ALL Ore comprou a Zanka 06, detentora de nove alvarás de pesquisa de ouro na região de Igaracy, na Paraíba. A empresa informou  que seguirá avaliando mais ativos minerais para se consolidar na mineração de ouro.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS