NOTÍCIAS

ALUBAR LANÇA PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA EM BARCARENA

4 de novembro de 2015

Intitulado de Viva Bem, o programa vai estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, com reeducação alimentar e prática de atividade física.

Intitulado de Viva Bem, o programa vai estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, com reeducação alimentar e prática de atividade física

Para intensificar os cuidados com a saúde e bem-estar do colaborador, a Alubar, fabricante de vergalhões de liga e cabos elétricos de alumínio e cobre, lançou nesta terça-feira (03) o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho Viva Bem, em Barcarena. O objetivo é estimular as pessoas a mudarem seu estilo de vida, adotarem hábitos mais saudáveis, com reeducação alimentar e prática de atividade física, e a valorizarem a prevenção de doenças.

Tendo o guarda-chuva como símbolo para mostrar proteção permanente, o Viva Bem é baseado em cinco pilares: bem-estar físico, social, mental, espiritual e profissional. Os colaboradores terão atendimento médico e nutricional, intervenções ergonômicas, e poderão utilizar equipamentos, como adipômetro para aferição de pregas cutâneas – identificação do índice de massa gorda e retenção de líquido -, fita métrica e cadeira de massoterapia. Também terão ginástica laboral duas vezes por semana, que será realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Barcarena.

“A proposta é também conscientizar os colaboradores quanto ao uso dos benefícios já oferecidos pela empresa, como os planos de saúde e odontológico e o reembolso de 50% de medicamentos para as pessoas que necessitam de tratamento contínuo, em função de hipertensão, diabetes ou outras doenças, e durante o pós-operatório”, diz Ana Carolina Santos, gerente de Gestão de Pessoas da Alubar.

Benefícios – Entre os benefícios do Viva Bem, a gerente destaca a melhora da autoestima, aumento da produtividade, diminuição do absenteísmo e a melhoria do clima organizacional. “Queremos que nosso colaborador entenda a importância de se cuidar e busque, realmente, o caminho da prevenção. Colaborador saudável sempre é produtivo e vive bem no ambiente de trabalho, familiar e social”, ressalta.

Depois de constatar um leve aumento na pressão arterial, Andrea Bernardotto, gerente de Montagem Industrial da Alubar, decidiu que levaria a sério o cuidado com a saúde. “Cansava-me muito antes de fazer qualquer atividade e depois que tive aumento na pressão, resolvi buscar orientação médica e mudar a alimentação. Estou seguindo à risca as recomendações da nutricionista e também estou indo para a academia. Já sinto a diferença. Estou melhor física e psicologicamente. Com certeza, o programa será fundamental para ajudar as pessoas que querem ter uma vida saudável”, afirma. 

Adylane Oliveira, analista de Benefícios da Alubar, avalia de forma positiva a chegada do programa. “Já temos uma gama de benefícios voltada para a qualidade de vida dos colaboradores. O Viva Bem vem dar mais ênfase para que os colaboradores procurem usar os benefícios da empresa em prol da qualidade de vida”, acredita.

Fonte: Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS