NOTÍCIAS

Alumínio: Alcoa não cortará produção no Brasil

6 de junho de 2012

rnApós reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o CEO mundial da Alcoa, Klaus Kleinfeld, definiu que não serão feitos cortes de produção no Brasil e que as operações serão mantidas n

rn

Após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o CEO mundial da Alcoa, Klaus Kleinfeld, definiu que não serão feitos cortes de produção no Brasil e que as operações serão mantidas no País. As duas unidades de fundição de alumínio que estavam sob ameaça de cortes na produção – Poços de Caldas (MG), com 95 mil t/ano, e São Luís (MA), com 265 mil t  – sofrerão apenas “ajustes necessários”, principalmente no que diz respeito a corte de custos, segundo o presidente da Alcoa para a América Latina e Caribe, Franklin Feder. “Não haverá fechamento de linhas”, enfatizou o executivo em entrevista ao jornal Valor Econômico. A decisão foi tomada após o governo brasileiro garantir que reduziria o peso dos custos da energia sobre as operações da indústria brasileira. Em reunião com o executivo, Dilma afirmou que a questão dos custos de energia é prioritária para o governo, sendo tão importante quanto a questão dos juros para a competitividade do País. Apesar das conversações, o Brasil ainda não saiu do radar de cortes da multinacional. “Ainda estamos vigilantes, mas saímos da zona de ameaça imediata”, explicou Feder. “Nosso compromisso é continuar a abastecer o mercado brasileiro e esperar pelas medidas do governo”, completou. Sobre novos investimentos no  Brasil, Feder afirma que a Alcoa está considerando oportunidades em transformados de alumínio, como materiais para o setor de transporte, embalagens e construção civil.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS