NOTÍCIAS

Alumínio: Alcoa não cortará produção no Brasil

6 de junho de 2012

rnApós reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o CEO mundial da Alcoa, Klaus Kleinfeld, definiu que não serão feitos cortes de produção no Brasil e que as operações serão mantidas n

rn

Após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o CEO mundial da Alcoa, Klaus Kleinfeld, definiu que não serão feitos cortes de produção no Brasil e que as operações serão mantidas no País. As duas unidades de fundição de alumínio que estavam sob ameaça de cortes na produção – Poços de Caldas (MG), com 95 mil t/ano, e São Luís (MA), com 265 mil t  – sofrerão apenas “ajustes necessários”, principalmente no que diz respeito a corte de custos, segundo o presidente da Alcoa para a América Latina e Caribe, Franklin Feder. “Não haverá fechamento de linhas”, enfatizou o executivo em entrevista ao jornal Valor Econômico. A decisão foi tomada após o governo brasileiro garantir que reduziria o peso dos custos da energia sobre as operações da indústria brasileira. Em reunião com o executivo, Dilma afirmou que a questão dos custos de energia é prioritária para o governo, sendo tão importante quanto a questão dos juros para a competitividade do País. Apesar das conversações, o Brasil ainda não saiu do radar de cortes da multinacional. “Ainda estamos vigilantes, mas saímos da zona de ameaça imediata”, explicou Feder. “Nosso compromisso é continuar a abastecer o mercado brasileiro e esperar pelas medidas do governo”, completou. Sobre novos investimentos no  Brasil, Feder afirma que a Alcoa está considerando oportunidades em transformados de alumínio, como materiais para o setor de transporte, embalagens e construção civil.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS