NOTÍCIAS

Alunos do Programa Vale Música participam de Festival nas Montanhas

11 de janeiro de 2013

rnDoze alunos do Programa Vale Música embarcaram  para Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde participam da 14º edição do Festival de Música nas Montanhas. O evento acontece até dia 19 de

rn

Doze alunos do Programa Vale Música embarcaram  para Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde participam da 14º edição do Festival de Música nas Montanhas. O evento acontece até dia 19 de janeiro e vai contar com pouco mais de 100 alunos bolsistas de diversas partes do mundo, além de renomados professores da música erudita.

rn

Os jovens músicos paraenses, com idades entre 13 e 20 anos, concorreram às bolsas para o Festival através de uma seleção feita pela internet. O Programa Vale Música, realizado pela Fundação Vale em parceria com a Fundação Amazônica de Música (FAM), conseguiu emplacar doze músicos: quatro violinistas, quatro trompistas, dois fagotistas, um violoncelista e um trombonista. É a primeira vez que o Vale Música terá um grande número de alunos do projeto no Festival.

rn

Jaqueline Louzada, 17 anos, toca trompa e em 2012 foi a única integrante do Programa Vale Música a participar do Festival. Jaqueline reconhece o significado de participar do evento em Poços de Caldas. “No festival, nós podemos mostrar nosso trabalho, interagir com outras pessoas, outros músicos, tocar para um público diferente. É uma oportunidade ímpar”, afirma.  Para a instrumentista, o evento também é a chance de mostrar tudo aquilo que aprendeu no Programa. “Minha formação no Vale Música é completa. O sucesso é parte de uma base sólida e isso nós temos no projeto”, finalizou a jovem que há nove anos faz parte do programa.

rn

Outro aluno destaque do projeto é Renan Cardoso, 16, que há oito anos integra o projeto. O violinista ganhou a bolsa e vai poder assistir gratuitamente a todas as atividades do Festival. Ele garante estar empolgado com a primeira participação em um festival. “Espero conhecer novos músicos, novos professores e fazer uma boa apresentação para que gostem de mim e me convidem mais vezes”, afirma.

rn

Estados Unidos – Além do Festival Música nas Montanhas, Renan Cardoso e mais dois integrantes do Programa embarcam no inicio de fevereiro para os Estados Unidos, onde ficarão durante um mês assistindo a aulas com renomados professores. Renan e Fábio Santos seguem juntos para a Universidade de Novo México, na cidade de Albuquerque, e contarão com o apoio do maestro Cármelo de Los Santos. Já Alexandre Negrão, violinista, segue para a Universidade de Missouri e assistirá aulas com a bacharela em música Eva Szekely. “Três de nossos alunos vão passar um mês no exterior. É como se fosse um estágio para eles. Se o resultado for satisfatório, quem sabe não rolam bolsas de estudos? É o trabalho desenvolvido pelo Programa Vale Música sendo reconhecido”, afirma Izabel Boulhosa, coordenadora administrativa da FAM.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Assessoria Vale S.A.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS