NOTÍCIAS

Amapá discute investimentos no setor mineral com empresários indianos

14 de maio de 2012

rnSecretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) recebeu nesta quinta-feira, 10, no prédio do próprio órgão, uma comitiva de empresários indianos do ramo da minera&ccedi

rn

Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) recebeu nesta quinta-feira, 10, no prédio do próprio órgão, uma comitiva de empresários indianos do ramo da mineração. O objetivo da visita foi para que os empresários pudessem conhecer as legislações específicas do Estado do Amapá para se trabalhar com a exploração de minério.

rn

 

rn

A Amplus Mineração LTDA é uma das empresas que esteve na Seicom. Além disso, a mesma já tem treze projetos de pesquisa de minério de ferro no Amapá, na região de Mazagão e Porto Grande, próximo ao Cupixi, liberados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

rn

 

rn

“Ano passado, nós recebemos alguns empresários dessa comitiva, que são investidores, geólogos e técnicos, e dialogamos com eles. Interessanos orientar de acordo com nossa le-gislação e também fiscalizar qual o procedimento destes empreendedores no processo da pesquisa mineral”, disse o secretário da Seicom, José Reinaldo Picanço.

rn

 

rn

Para o representante da Amplus no Brasil, Sutej Janjua, a pesquisa faz parte do projeto de estudo da área. “Estamos vindo para conhecer a área por meio dos levantamentos que iremos fazer in loco e definir se existem possibilidades de investimentos. Também estamos vendo a questão de energia e ainda visitaremos as mineradoras existentes no Estado”, declarou.

rn

 

rn

A comitiva já realizou estudos de minério de ferro em outros estados e agora planeja conti-nuar a pesquisa no Amapá. Segundo o diretor do Departamento Mineral da Seicom, Paulo Contente, a pesquisa é relevante para que mostre onde pode ser investido. “Nós apresentamos aos empresários as formas de investimentos do Estado e a mineração é um ramo que pode evoluir da maneira correta”, enfatizou. 

rn

rn

 

Fonte: Diário do Amapá

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS