NOTÍCIAS

Amarillo apresenta resultados de perfurações em projeto de ouro no RS

10 de julho de 2012

rnA júnior canadense Amarillo Gold divulgou nesta segunda-feira o resultado dos últimos furos do atual programa de perfurações do prospecto Butia, parte integrante do projeto de ouro Lavras do Sul, na cidade ga&u

rn

A júnior canadense Amarillo Gold divulgou nesta segunda-feira o resultado dos últimos furos do atual programa de perfurações do prospecto Butia, parte integrante do projeto de ouro Lavras do Sul, na cidade gaúcha de mesmo nome. Dois anos atrás, a mineradora apresentou estudo independente que revelou que o prospecto tinha reservas indicadas de 215 mil onças de ouro e reservas inferidas de 308 mil onças de ouro.

rn

O anúncio de hoje não revela uma nova estimativa de recursos para o prospecto todo, cobrindo apenas 12 dos 23 novos furos em Butia, um dos 19 prospectos do projeto. Os destaques foram: o furo LDH-220, que intersectou 55 metros com 2,06 g/t de ouro; o furo LDH-217, com 36 metros a 1,05 g/t de ouro; e o furo LDH-224, com 4,7 metros a 15,46 g/t de ouro. As mineralizações foram encontradas desde a poucos metros da superfície até profundidades superiores a 100 metros. No total, a Amarillo já perfurou 20.245 metros em 70 furos no prospecto Butia.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS