rnA júnior canadense Amarillo Gold divulgou nesta segunda-feira o resultado dos últimos furos do atual programa de perfurações do prospecto Butia, parte integrante do projeto de ouro Lavras do Sul, na cidade ga&u
rn
A júnior canadense Amarillo Gold divulgou nesta segunda-feira o resultado dos últimos furos do atual programa de perfurações do prospecto Butia, parte integrante do projeto de ouro Lavras do Sul, na cidade gaúcha de mesmo nome. Dois anos atrás, a mineradora apresentou estudo independente que revelou que o prospecto tinha reservas indicadas de 215 mil onças de ouro e reservas inferidas de 308 mil onças de ouro.
rn
O anúncio de hoje não revela uma nova estimativa de recursos para o prospecto todo, cobrindo apenas 12 dos 23 novos furos em Butia, um dos 19 prospectos do projeto. Os destaques foram: o furo LDH-220, que intersectou 55 metros com 2,06 g/t de ouro; o furo LDH-217, com 36 metros a 1,05 g/t de ouro; e o furo LDH-224, com 4,7 metros a 15,46 g/t de ouro. As mineralizações foram encontradas desde a poucos metros da superfície até profundidades superiores a 100 metros. No total, a Amarillo já perfurou 20.245 metros em 70 furos no prospecto Butia.
rn
Fonte: O Geólogo
Criar projetos voltados a integrar as pequenas e médias empresas do setor de mineração às boas práticas ESG, além de…
LEIA MAISEstá aberta a consulta pública, lançada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), para receber contribuições ao processo de adaptação e tradução…
LEIA MAISAção vai até 18 de julho. Mineradoras, inclusive não associadas ao IBRAM, podem informar voluntariamente dados referentes aos 12 grandes…
LEIA MAIS