NOTÍCIAS

Amarillo apresenta resultados de perfurações em projeto de ouro no RS

10 de julho de 2012

rnA júnior canadense Amarillo Gold divulgou nesta segunda-feira o resultado dos últimos furos do atual programa de perfurações do prospecto Butia, parte integrante do projeto de ouro Lavras do Sul, na cidade ga&u

rn

A júnior canadense Amarillo Gold divulgou nesta segunda-feira o resultado dos últimos furos do atual programa de perfurações do prospecto Butia, parte integrante do projeto de ouro Lavras do Sul, na cidade gaúcha de mesmo nome. Dois anos atrás, a mineradora apresentou estudo independente que revelou que o prospecto tinha reservas indicadas de 215 mil onças de ouro e reservas inferidas de 308 mil onças de ouro.

rn

O anúncio de hoje não revela uma nova estimativa de recursos para o prospecto todo, cobrindo apenas 12 dos 23 novos furos em Butia, um dos 19 prospectos do projeto. Os destaques foram: o furo LDH-220, que intersectou 55 metros com 2,06 g/t de ouro; o furo LDH-217, com 36 metros a 1,05 g/t de ouro; e o furo LDH-224, com 4,7 metros a 15,46 g/t de ouro. As mineralizações foram encontradas desde a poucos metros da superfície até profundidades superiores a 100 metros. No total, a Amarillo já perfurou 20.245 metros em 70 furos no prospecto Butia.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS