NOTÍCIAS

Analista vê A. Latina como alvo de investimento em mineração até 2017

22 de junho de 2012

 rnAmérica Latina será o principal alvo dos investimentos das empresas de mineração do mundo pelos próximos cinco anos. Peru, Chile, Brasil e México serão os países que mais receberã

 

rn

América Latina será o principal alvo dos investimentos das empresas de mineração do mundo pelos próximos cinco anos. Peru, Chile, Brasil e México serão os países que mais receberão aportes do setor na visão do analista do Bank of America Merril Lynch Felipe Hirai, que falou a empresários nesta sexta-feira em São Paulo.

rn

A previsão é que sejam investidos US$ 200 bilhões pelas empresas no setor até 2017 no mundo inteiro. Só a América Latina deve atrair US$ 100 bilhões. “A demanda por metais é altamente correlacionada ao crescimento mundial, que apesar de estar desacelerando, deve se manter. Só a China é responsável por 40% a 60% do consumo mundial, dependendo do metal”, afirmou durante evento sobre as possibilidades de investimentos brasileiros no Peru.

rn

O desaquecimento da economia global deve ter efeito nos planos de expansão das mineradoras mas, como a previsão é que os preços dos metais continuem em um patamar elevado para os próximos anos, o mercado vai seguir atrativo.

rn

Entre os latino-americanos o Peru se destaca, na visão do analista. O país andino é o segundo maior produtor mundial de prata e cobre e tem grande participação nas vendas globais de zinco, chumbo e ouro. Só o último metal é responsável por 5% do Produto Interno Bruto (PIB) peruano, enquanto a mineração corresponde a 11% do PIB e 40% da arrecadação do governo.

rn

“Eles possuem um cenário mais amistoso do que o Brasil ao investimento estrangeiro. Mas a região inteira é rica em recursos metálicos, fato que por si só já atrai as empresas”, disse.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

Nota Técnica do Ministério do Trabalho esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” frente à NR 12

3 de dezembro de 2018

A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…

LEIA MAIS