NOTÍCIAS

Anglo American busca presidente

7 de janeiro de 2013

rnCompanhia, que acaba de vender unidade no Amapá, quer substituir CEO Cynthia Carrollrn rnA mineradora Anglo American está perto de contratar Mark Cutifani, o CEO da rival AngloGold Ashanti, como seu novo presidente, dis

rn

Companhia, que acaba de vender unidade no Amapá, quer substituir CEO Cynthia Carroll

rn

 

rn

mineradora Anglo American está perto de contratar Mark Cutifani, o CEO da rival AngloGold Ashanti, como seu novo presidente, disseram duas fontes familiarizadas com a situação. Cutifani deve substituir Cynthia Carroll, que disse em outubro que renunciaria ao cargo de CEO sob pressão dos investidores por causa da queda no valor das ações e greves na África do Sul.

rn

Cutifani é o favorito e um anúncio poderia vir antes de meados de janeiro, disse uma das fontes, mas nenhuma decisão final foi tomada. Caso seja contratado, ele seria apenas o segundo não sul africano a dirigir o grupo, depois de Carroll,no que analistas e investidores dizem que é um dos trabalhos mais difíceis no setor de recursos minerais.

rn

A Anglo American se recusou a comentar. A AngloGold não foi imediatamente contatadas para comentar.

rn

Na sexta passada, a Anglo American chegou a um acordo para vender 70% de sua operação de minério de ferro no Amapá para a Zamin Ferrous Ltd. A Cliff Natural Resources, sócia da Anglo nesse complexo, com os 30% restantes, também vendeu sua participação. O anúncio foi feito por meio de um comunicado, emitido pela sede da companhia vendedora, em Londres.Detalhes sobre valores da venda não foram divulgados.

rn

A venda ainda precisa da aprovação regulatória, ressaltou a Anglo, que no ano passado tinha avaliado a mina em US$ 1,5 bilhão. Segundo a companhia, a mina foi adquirida em 2008 — mesmo ano da aquisição do projeto Minas-Rio,atualmente o maior da companhia voltado para o minério de ferro, com capacidade para produzir 26,5 milhões de toneladas da matéria prima por ano.

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS