NOTÍCIAS

Anglo American convida população para audiência pública sobre a etapa 3 do Minas-Rio

19 de julho de 2017

Empresa vai a locais públicos em Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro para falar com moradores sobre a reunião

No próximo dia 20 de julho, às 19h, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) realizará a audiência pública em Conceição do Mato Dentro para discutir a Etapa 3 do Minas-Rio. Para convidar os moradores de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Serro para a reunião, a Anglo American criou o #VaiQueÉSua, uma forma de incentivar a participação de cada cidadão no momento. A iniciativa conta com uma equipe multidisciplinar, que, a bordo de uma van, está circulando pelas cidades para esclarecer informações sobre como funciona a audiência e sobre a nova etapa do empreendimento da empresa na região.
 
A iniciativa teve início em Conceição do Mato Dentro, no último dia 11. Desde então, a van já esteve nos centros de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim, além de São Sebastião do Bom Sucesso, Itapanhoacanga, Turco, Cabeceira do Turco, Beco e São José do Jassém. Do dia 17 ao dia 20, a caravana segue para outras localidades na região.
 
A audiência pública
O objetivo da audiência pública é explicar a próxima etapa do Minas-Rio, seus efeitos e programas de controle socioambiental, além de esclarecer dúvidas e ouvir as opiniões e sugestões dos moradores. Confira abaixo as informações completas:
 
Data: 20 de julho de 2017
Horário: 19h
Local: Ginásio Poliesportivo Desembargador Moacyr Pimenta Brant (Rua Cassimiro de Souza, s/n, Bairro Brejo, Conceição do Mato Dentro)
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS