NOTÍCIAS

Anglo American convida população para audiência pública sobre a etapa 3 do Minas-Rio

19 de julho de 2017

Empresa vai a locais públicos em Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro para falar com moradores sobre a reunião

No próximo dia 20 de julho, às 19h, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) realizará a audiência pública em Conceição do Mato Dentro para discutir a Etapa 3 do Minas-Rio. Para convidar os moradores de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Serro para a reunião, a Anglo American criou o #VaiQueÉSua, uma forma de incentivar a participação de cada cidadão no momento. A iniciativa conta com uma equipe multidisciplinar, que, a bordo de uma van, está circulando pelas cidades para esclarecer informações sobre como funciona a audiência e sobre a nova etapa do empreendimento da empresa na região.
 
A iniciativa teve início em Conceição do Mato Dentro, no último dia 11. Desde então, a van já esteve nos centros de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim, além de São Sebastião do Bom Sucesso, Itapanhoacanga, Turco, Cabeceira do Turco, Beco e São José do Jassém. Do dia 17 ao dia 20, a caravana segue para outras localidades na região.
 
A audiência pública
O objetivo da audiência pública é explicar a próxima etapa do Minas-Rio, seus efeitos e programas de controle socioambiental, além de esclarecer dúvidas e ouvir as opiniões e sugestões dos moradores. Confira abaixo as informações completas:
 
Data: 20 de julho de 2017
Horário: 19h
Local: Ginásio Poliesportivo Desembargador Moacyr Pimenta Brant (Rua Cassimiro de Souza, s/n, Bairro Brejo, Conceição do Mato Dentro)
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS