NOTÍCIAS

Anglo American destaca estudos e ações de preservação de cavernas no 34º Congresso Brasileiro de Espeleologia

23 de junho de 2017

A Anglo American participou do 34º Congresso Brasileiro de Espeleologia, realizado entre os dias 14 e 18 de junho em Ouro Preto (MG)

A Anglo American participou do 34º Congresso Brasileiro de Espeleologia, realizado entre os dias 14 e 18 de junho em Ouro Preto (MG). O gerente de Meio Ambiente da companhia, o engenheiro ambiental Gilcimar Oliveira, ministrou na última sexta-feira, dia 16, a palestra “A contribuição do setor mineral no conhecimento e preservação do patrimônio espeleológico brasileiro”. A apresentação foi feita no II Simpósio de Mineração e Espeleologia, que fez parte da programação do congresso.

A empresa também divulgou em seu estande no evento os trabalhos desenvolvidos por seus especialistas sobre as cavernas identificadas, monitoradas e preservadas no entorno do Minas-Rio, operação de minério de ferro do grupo, com mina e usina situadas em Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro (MG).

Os participantes do Congresso puderam participar, ainda, de uma ação especial promovida pela Anglo American. Uma senha numérica foi distribuída aos visitantes na saída das palestras e corredores da feira para ser inserida no cadeado presente no estande. Os sortudos que conseguiram abri-lo com a senha recebida ganharam um exemplar do livro “Cavernas da Serra do Espinhaço Meridional”, título cobiçado por profissionais e estudantes de espeleologia.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS