NOTÍCIAS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

A Anglo American apresentou em 24 de outubro o relatório de produção do terceiro trimestre de 2017. O Grupo reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

Mark Cutifani, presidente do Grupo Anglo American, disse: “Nós entregamos outro forte desempenho de produção em todos os nossos negócios. A produção de Grosvenor tem crescido substancialmente à medida que os novos procedimentos operacionais vêm sendo implementados, enquanto Gahcho Kué e Minas-Rio continuam a gerar contribuições positivas.”

Minas-Rio

No Minas-Rio, o foco permanece na obtenção das licenças para a Etapa 3, necessárias para que a operação tenha acesso à extensão completa de minério bruto e atinja a produção de 26,5 milhões de toneladas por ano (base úmida). De julho a setembro deste ano, a produção de minério de ferro foi de 4,2 milhões de toneladas, uma diminuição de 6% em comparação com o terceiro trimestre de 2016, resultado de um esperado minério de menor teor. A previsão de produção para o ano permanece inalterada, entre 16 e 18 milhões de toneladas de pellet feed.

Níquel

Nas operações de níquel, em Niquelândia e Barro Alto (GO), a produção ficou estável de uma forma geral com os fornos de fundição. A produção no período foi de 11.200 toneladas e a previsão de produção anual prevista está entre 43 e 45 mil toneladas.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Diversidade e inclusão na mineração pautam premiação para jornalistas, produtores de conteúdo digital e estudantes no Pará

7 de dezembro de 2022

As inscrições para o Prêmio Simineral de Comunicação já podem ser feitas pelo site simineral.org.br “Diversidade e inclusão: os compromissos da…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre certificação de ouro de empresas atuantes no Brasil

6 de janeiro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…

LEIA MAIS