NOTÍCIAS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

A Anglo American apresentou em 24 de outubro o relatório de produção do terceiro trimestre de 2017. O Grupo reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

Mark Cutifani, presidente do Grupo Anglo American, disse: “Nós entregamos outro forte desempenho de produção em todos os nossos negócios. A produção de Grosvenor tem crescido substancialmente à medida que os novos procedimentos operacionais vêm sendo implementados, enquanto Gahcho Kué e Minas-Rio continuam a gerar contribuições positivas.”

Minas-Rio

No Minas-Rio, o foco permanece na obtenção das licenças para a Etapa 3, necessárias para que a operação tenha acesso à extensão completa de minério bruto e atinja a produção de 26,5 milhões de toneladas por ano (base úmida). De julho a setembro deste ano, a produção de minério de ferro foi de 4,2 milhões de toneladas, uma diminuição de 6% em comparação com o terceiro trimestre de 2016, resultado de um esperado minério de menor teor. A previsão de produção para o ano permanece inalterada, entre 16 e 18 milhões de toneladas de pellet feed.

Níquel

Nas operações de níquel, em Niquelândia e Barro Alto (GO), a produção ficou estável de uma forma geral com os fornos de fundição. A produção no período foi de 11.200 toneladas e a previsão de produção anual prevista está entre 43 e 45 mil toneladas.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento

1 de outubro de 2020

A empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…

LEIA MAIS

Mineração Serra Verde apresenta melhorias no projeto de Terras Raras em Minaçu

6 de outubro de 2020

A Mineração Serra Verde traz a público atualizações em seu projeto de Terras Raras em Minaçu, Goiás, que proporcionarão ainda mais segurança,…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS