NOTÍCIAS

Anglo American eleva produção de minério de ferro no 2º trimestre

20 de julho de 2012

rnA Anglo American informou hoje que registrou aumento da produção de minério de ferro, carvão, cobre e níquel no segundo trimestre, frente a igual intervalo do ano passado.rnA produção de minér

rn

A Anglo American informou hoje que registrou aumento da produção de minério de ferro, carvão, cobre e níquel no segundo trimestre, frente a igual intervalo do ano passado.

rn

A produção de minério de ferro cresceu 12% na comparação com o mesmo período de 2011, para 12,9 milhões de toneladas. Em nota, a mineradora atribuiu a alta às operações na mina de Kolomela, na África do Sul, e às extrações no Estado brasileiro do Amapá.

rn

A produção de carvão metalúrgico subiu 23%, chegando ao nível recorde de 4,8 milhões de toneladas. Segundo a Anglo, o resultado foi favorecido por melhorias de produtividade.

rn

A quantidade de carvão térmico produzido pela empresa avançou 22% no trimestre, na Colômbia, para 3,1 milhões de toneladas, e 7% na África do Sul, para 4,2 milhões de toneladas, em relação ao mesmo período de 2011.

rn

A produção de cobre cresceu 7%, para 161 mil toneladas. A empresa destacou, nesse segmento, o desempenho da mina chilena de Los Bronces.

rn

O volume produzido de níquel teve alta expressiva, de 65% ante igual período do ano passado, atingindo 10,9 mil toneladas. O crescimento deveu-se, em grande parte, às extrações no complexo brasileiro de Barro Alto (GO).

rn

Por outro lado, o volume de platina produzido pela Anglo caiu 3% (623 mil onças-troy), e o de diamantes recuou 11% (7,2 milhões de quilates).

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS