rnA Anglo American informou hoje que registrou aumento da produção de minério de ferro, carvão, cobre e níquel no segundo trimestre, frente a igual intervalo do ano passado.rnA produção de minér
rn
A Anglo American informou hoje que registrou aumento da produção de minério de ferro, carvão, cobre e níquel no segundo trimestre, frente a igual intervalo do ano passado.
rn
A produção de minério de ferro cresceu 12% na comparação com o mesmo período de 2011, para 12,9 milhões de toneladas. Em nota, a mineradora atribuiu a alta às operações na mina de Kolomela, na África do Sul, e às extrações no Estado brasileiro do Amapá.
rn
A produção de carvão metalúrgico subiu 23%, chegando ao nível recorde de 4,8 milhões de toneladas. Segundo a Anglo, o resultado foi favorecido por melhorias de produtividade.
rn
A quantidade de carvão térmico produzido pela empresa avançou 22% no trimestre, na Colômbia, para 3,1 milhões de toneladas, e 7% na África do Sul, para 4,2 milhões de toneladas, em relação ao mesmo período de 2011.
rn
A produção de cobre cresceu 7%, para 161 mil toneladas. A empresa destacou, nesse segmento, o desempenho da mina chilena de Los Bronces.
rn
O volume produzido de níquel teve alta expressiva, de 65% ante igual período do ano passado, atingindo 10,9 mil toneladas. O crescimento deveu-se, em grande parte, às extrações no complexo brasileiro de Barro Alto (GO).
rn
Por outro lado, o volume de platina produzido pela Anglo caiu 3% (623 mil onças-troy), e o de diamantes recuou 11% (7,2 milhões de quilates).
rn
Fonte: Valor Econômico
Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAISNo Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, executivos do setor mineral e especialistas da área ambiental vão debater…
LEIA MAISA Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2021 foi encerrada em 7 de outubro e teve uma programação…
LEIA MAIS