NOTÍCIAS

Anglo American firma parceria com o Instituto Ethos

8 de julho de 2015

A Anglo American firmou, no segundo trimestre de 2015, parceria com o instituto Ethos. A iniciativa busca promover discussões temáticas sobre boas práticas e irá mobilizar e orientar a empresa na gestão de seus neg&

A Anglo American firmou, no segundo trimestre de 2015, parceria com o instituto Ethos. A iniciativa busca promover discussões temáticas sobre boas práticas e irá mobilizar e orientar a empresa na gestão de seus negócios de forma socialmente responsável. O compromisso foi assumido de forma integrada com a Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil e os Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos.

“A associação e participação neste instituto reforça o compromisso da Anglo American em ser parceira na construção de relacionamentos sólidos, responsáveis e sustentáveis. A empresa espera que essa iniciativa contribua para a troca de experiências e para aprimorar a gestão de seus negócios de acordo com os valores que orientam o nosso trabalho”, afirma o diretor de Saúde, Segurança e Desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Aldo Souza.

rn

“O benchmarking de práticas de sustentabilidade e resultados com outras empresas sem dúvidas será muito proveitoso para todos os envolvidos”, afirma Renier Swart, diretor da área Técnica e Sustentabilidade dos Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos da Anglo American. “Uma melhor compreensão das melhores práticas de empresas parceiras do Instituto nos permite colaborar e participar em iniciativas e inovações que fazem a diferença positiva e duradoura nas comunidades, regiões e países nas quais operamos”, complementa.

O Instituto Ethos é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1998, por um grupo de empresários em São Paulo, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas na gestão sustentável de seus negócios. Por meio da parceria, a Anglo American poderá debater e analisar melhores práticas para os seus negócios com foco nos temas: Direitos Humanos, Integridade e Combate à Corrupção e Meio Ambiente. Por meio da iniciativa, também será possível definir indicadores que possam avaliar a aplicação dessas medidas.

Sobre a Anglo American

rn

A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. Nossas pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as tecnologias mais avançadas para encontrar novos recursos, planejar e desenvolver novas minas, minerar, processar, transportar e comercializar nossos produtos – de produtos a granel e metais básicos a metais preciosos e diamantes (por meio da DeBeers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer a diferença. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP).

 

Fonte: Anglo American

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS