NOTÍCIAS

ANGLO AMERICAN PARTICIPA DO XXVI ENTMME

19 de outubro de 2015

A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American apresenta quatro trabalhos técnicos sobre o Sistema Minas-Rio no XXVI Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa.

A Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American apresenta quatro trabalhos técnicos sobre o Sistema Minas-Rio no XXVI Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa, realizado em Poços de Caldas, entre os dias 18 e 22 de outubro. Um deles é o case do ramp up da maior instalação de moinhos Vertimill do mundo, com informações  sobre o desempenho do circuito de remoagem até o momento.

A Anglo American também está patrocinando o evento, que reúne até 22 de outubro cerca de 600 pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área. A companhia apresenta um estande para mostrar aos participantes os principais dados do Sistema Minas-Rio e detalhes sobre seu complexo logístico integrado. Eles poderão assistir ao vídeo que evidencia todo o processo produtivo do minério, da mina ao porto. Empregados da empresa também estarão no local para tirar dúvidas e oferecer informações sobre a companhia.

Sobre o Sistema Minas-Rio

O Sistema Minas-Rio atingirá sua capacidade máxima de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro até 2016. O Minas-Rio inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; mineroduto com 529 km de extensão e que atravessa 33 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João da Barra (RJ).

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. As pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as tecnologias mais avançadas para encontrar novos recursos, planejar e desenvolver novas minas, minerar, processar, transportar e comercializar nossos produtos – de produtos a granel e metais básicos a metais preciosos e diamantes (por meio da De Beers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer a diferença. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP).

Fonte: Anglo American
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS