NOTÍCIAS

Anglo American prevê conclusão de reforma dos fornos em Barro Alto (GO) para outubro

21 de julho de 2015

A mineradora Anglo American concluiu, antes do previsto inicialmente, a reforma de um dos fornos elétricos (linha 2) em sua operação de níquel no município de Barro Alto (GO).rnApós a reforma, o forno opera a

A mineradora Anglo American concluiu, antes do previsto inicialmente, a reforma de um dos fornos elétricos (linha 2) em sua operação de níquel no município de Barro Alto (GO).

rn

Após a reforma, o forno opera agora na capacidade nominal de produção (rendimento de 1,2 milhão de toneladas por ano para cada forno). Com isso, o início da reforma do outro forno elétrico (linha 1) pôde ser adiantado, dada a conclusão bem sucedida da linha 2. A conclusão total da obra, que permitirá uma produção média de aproximadamente 18 mil toneladas de níquel por forno ao longo da primeira década, está prevista para outubro de 2015. A Anglo American também produz níquel, usado na fabricação de aço inoxidável, na cidade de Niquelândia (GO).

rn

Sobre a Anglo American 

rn

A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. Nossas pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as tecnologias mais avançadas para encontrar novos recursos, planejar e desenvolver novas minas, minerar, processar, transportar e comercializar nossos produtos – de produtos a granel e metais básicos a metais preciosos e diamantes (por meio da DeBeers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer a diferença. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

rn

A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP). 

rn

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Anglo American

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS