NOTÍCIAS

Anglo American promove capacitação em Barro Alto (GO)

9 de setembro de 2015

O grupo de mineração Anglo American acaba de anunciar a expansão de um de seus principais trabalhos de capacitação local para Barro Alto, em Goiás, onde a empresa mantém sua maior operaçã

O grupo de mineração Anglo American acaba de anunciar a expansão de um de seus principais trabalhos de capacitação local para Barro Alto, em Goiás, onde a empresa mantém sua maior operação de níquel, incluindo mina e planta metalúrgica. A iniciativa teve início a partir de 17/08/15, em parceria com a Technoserve, ONG especializada em capacitação e assessoria empresarial.
 
O projeto tem o intuito de desenvolver uma estratégia robusta de desenvolvimento empresarial, investindo na capacidade de 90 empreendimentos locais no município tanto na área urbana como na área rural, além de fornecedores. Com duração de um ano, o objetivo geral do programa é promover crescimento econômico inclusivo em Barro Alto, alinhado à estratégia de desenvolvimento socioeconômico da mineradora. “Atingimos resultados expressivos com os programas desenvolvidos em outros municípios goianos, como Catalão e Ouvidor, onde é nítida a contribuição para a inclusão econômica e social. Por esse motivo, decidimos levar essa parceria a Barro Alto, entendendo que a capacitação é uma maneira de a empresa colaborar com as comunidades nas quais atua”, afirma Liomar Vidal, coordenador de Gestão Social da Anglo American. “Essa iniciativa é um passo natural na evolução dos trabalhos de capacitação que já levamos para a região, com o objetivo de promover uma verdadeira rede de estímulo aos negócios locais”, explica.
 
A metodologia de consultoria empresarial a ser utilizada chama-se Create (criar), desenvolvida pela TechnoServe e baseada no princípio de Aprendizado Centrado no Participante. Trata-se de um modelo de aprendizagem que facilita a cada um criar o seu próprio conhecimento, desenvolver novas capacidades e soluções, diferentemente do processo didático tradicional. As próprias ações dos participantes comprovam se a capacitação realmente despertou novas habilidades e se foram adotadas as melhoras práticas e novos comportamentos.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Minérios & Minerales

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS