NOTÍCIAS

ANGLO AMERICAN REALIZA SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO

30 de outubro de 2015

A Anglo American promoveu em sua unidade produtora de fertilizantes e insumos para ração animal em Cubatão (SP).

A Anglo American promoveu em sua unidade produtora de fertilizantes e insumos para ração animal em Cubatão (SP), entre os dias 26 e 30 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT. O tema desse ano foi a importância dos controles – um conjunto de medidas voltados para a proteção contra acidentes que podem ser aplicados no trabalho, em casa ou em qualquer lugar.

“Queremos reforçar com os empregados a mensagem de que os controles podem salvar vidas. Por meio de campanhas e atividades realizadas na semana, lembramos quais são os comportamentos fundamentais para evitar acidentes, como usar os equipamentos de proteção individual corretos, seguir a hierarquia dos controles e redobrar a atenção antes, durante e depois da execução dos trabalhos”, explica o gerente de Operações da Anglo American, Marcelo Silvestre.

A cerimônia de abertura da Sipat, realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), contou com o hasteamento das bandeiras de Cubatão, do Estado de São Paulo, Brasil, CIPA, Anglo American, e apresentação da Banda Sinfônica de Cubatão, que executou o Hino Nacional. A programação incluiu apresentação teatral que trouxe o clássico de Shakespeare, Romeu e Julieta, interagindo com o público e reforçando os conceitos de segurança.   O debate sobre alcoolismo e seus riscos no ambiente de trabalho também foi tema trabalhado na semana, e empregados e contratados da empresa foram convidados a utilizar óculos que simulam o efeito do álcool no organismo, para que identificassem a alteração em seus reflexos ao realizar pequenas tarefas.

Outra atividade foi o “Pentáculo do Bem-Estar”, um exercício lógico que abordou os cinco aspectos fundamentais ligados ao estilo de vida das pessoas: atividade física, alimentação saudável, gerenciamento do estresse, comportamento preventivo e relacionamentos saudáveis.

Segurança é o principal valor da Anglo American e para promover a conscientização nos mais jovens, o tema foi levado também para filhos dos empregados e beneficiários do projeto sociocultural apoiado desde 2010 pela empresa, Cubatão Sinfonia. No sábado, dia 24, cerca de 90 crianças, entre 5 e 12 anos, participaram do evento Sipatinha. Realizado na própria fábrica, os participantes tiveram um dia repleto de atividades que abordavam, além da Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

O evento foi encerrado por um passeio na unidade industrial da empresa em Cubatão, para que os jovens pudessem conhecer o local onde seus pais trabalham. As atividades foram conduzidas por empregados voluntários, uma equipe de monitores do Serviço Social da Indústria (SESI) e consultoria externa.

“A SIPATinha é um evento muito especial para nós. Acreditamos que se começarmos a levar para crianças os temas neste período onde estão se formando cidadãos, teremos adultos mais conscientes do seu papel na sociedade”, afirma Silvestre.

Fonte: Minérios & minerales
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS