NOTÍCIAS

Anglo eleva produção de minério de ferro no 2º tri

20 de julho de 2012

 rnA Anglo American, multinacional britânica do setor de mineração, informou na sexta-feira que elevou a produção de minério de ferro, carvão e cobre no segundo trimestre. Por outro lado,

 

rn

A Anglo American, multinacional britânica do setor de mineração, informou na sexta-feira que elevou a produção de minério de ferro, carvão e cobre no segundo trimestre. Por outro lado, a produção de platina refinada e diamantes caiu no mesmo período. A empresa está colhendo os frutos de três grandes projetos de expansão completados no ano passado, incluindo a mina de níquel de Barro Alto no Brasil, a mina de cobre chilena Los Bronces, e a mina de minério sul-africana Kolomena. Também no Brasil, a Anglo pretende concluir seu projeto Minas-Rio, de minério, no segundo semestre de 2013.

rn

A produção de minério de ferro subiu 12% ante igual período do ano passado, para 12,9 milhões de toneladas métricas, graças em parte ao aumento das operações na África do Sul e a melhorias no processo de mineração. Já a de cobre subiu 7% na mesma comparação, para 161 mil toneladas.

rn

O minério respondeu por cerca de 35% do Ebitda da Anglo no ano passado, enquanto o cobre foi responsável por uma parcela de 21% do resultado.

rn

A produção de carvão térmico para exportação na Colômbia teve alta de 22% no trimestre ante o ano anterior e atingiu o volume recorde de 3,1 milhões de toneladas, enquanto a produção de carvão na África do Sul avançou 7%, para 4,2 milhões de toneladas.

rn

Em contrapartida, a produção de platina caiu 3%, para 623 mil onças-troy, enquanto a de diamantes recuou 11%, para 7,2 milhões de quilates.

rn

As ações da Anglo acumulam perdas de 14% desde o início do ano, o que reduziu o valor de mercado da empresa para 28,3 bilhões de libras, devido em parte à queda nos preços das commodities em meio a preocupações macroeconômicas globais. As informações são da Dow Jones.

rn

 

 

Fonte: Agência Estado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS