NOTÍCIAS

Anglo leva jogo educativo para escolas de município de São Paulo

20 de agosto de 2015

A Anglo American, em parceria com a Secretaria da Educação, apresentou, na última quarta-feira (12), o jogo cooperativo de Educação Ambiental Cidade Viva para professores da rede municipal de ensino de Cubatã

A Anglo American, em parceria com a Secretaria da Educação, apresentou, na última quarta-feira (12), o jogo cooperativo de Educação Ambiental Cidade Viva para professores da rede municipal de ensino de Cubatão (SP). A dinâmica do jogo apresentará aos estudantes situações desafiadoras e os alunos sugerirão quais órgãos do poder público e organizações da sociedade poderiam ser acionados conforme o problema discutido, listando as ações a serem realizadas para solucionar a situação e definir a escala de prioridade para cada caso apresentado.

rn

“Esse material proporciona aos jovens uma maior compreensão sobre o papel da sociedade e seus diversos representantes na gestão municipal e também estimula não apenas a pensarem em soluções para os possíveis problemas ambientais, mas a repensarem suas próprias ações em relação à cidade como um todo”, disse Marcelo Marcos Silva, gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Anglo American.

rn

Ao todo, serão entregues 70 jogos para 11 escolas, e o material será integrado à grade curricular no segundo semestre deste ano para as turmas do 6º e 7º anos do ensino fundamental. A mineradora programou uma sessão especial com filhos de empregados para o mês de outubro.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS