NOTÍCIAS

Anglo prevê obter em breve licença para projeto de cobre no Peru

9 de julho de 2012

rnA Anglo American espera obter “o mais rápido possível” as licenças necessárias para iniciar a construção de seu projeto de cobre Quellaveco de cerca de 3 bilhões de dólares no Peru, depois d

rn

A Anglo American espera obter “o mais rápido possível” as licenças necessárias para iniciar a construção de seu projeto de cobre Quellaveco de cerca de 3 bilhões de dólares no Peru, depois de superar a questão da disponibilidade hídrica, disse nesta segunda-feira o principal executivo da empresa no país.

rn

Quellaveco, um dos principais projetos da Anglo no Peru, o segundo maior produtor mundial de cobre, produziria 220 mil toneladas do metal por ano.

rn

“Estamos em processo de diálogo, buscando algumas permissões que estão relacionadas de alguma forma. O que nós esperamos é que isso seja feito o mais rápido possível; dependendo do tempo em que isso seja feito, poderemos começar (a construção)”, disse à Reuters o presidente da mineradora no Peru, Luis Marchese.

rn

“Temos disponibilidade de água, estamos conseguindo mais duas ou três autorizações que são necessárias para a construção no Minem (ministério de Minas e Energia)”, acrescentou.

rn

A questão da água é vital para os planos de mineração no Peru, mas gerou ressentimento entre os vizinhos. Os moradores de áreas próximas às jazidas tendem a ser severos opositores de seu desenvolvimento, pois temem ficar sem água para atividades agrícolas.

rn

Marchese disse que a Anglo American mantém sua meta de iniciar a construção de Quellaveco neste ano, localizado na região sul de Moquegua, trabalho que se estenderia por cerca de 44 meses.

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS