NOTÍCIAS

Anglo quer fechar contrato com a Ternium

15 de março de 2012

rnA Anglo American pretende fechar ainda no primeiro trimestre contrato de longo prazo com a Ternium para fornecimento de minério de ferro a futura usina siderúrgica no Porto Açu, em São João da Barra (RJ). Do total

rn

A Anglo American pretende fechar ainda no primeiro trimestre contrato de longo prazo com a Ternium para fornecimento de minério de ferro a futura usina siderúrgica no Porto Açu, em São João da Barra (RJ). Do total de 26,5 milhões t a ser produzido pela Minas-Rio a partir do segundo semestre de 2013, um quarto do volume deverá ser destinado à Ternium, outro quarto a clientes asiáticos e o restante ao Oriente Médio. A Anglo American estuda triplicar o tamanho do projeto Minas-Rio, inicialmente previsto para produzir 26,5 milhões t de minério de ferro a partir do segundo semestre de 2013. A produção pode chegar a 90 milhões te depende de estudo prévio de viabilidade que deve ser concluído até o final de 2012.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS