NOTÍCIAS

Anglo quer fechar contrato com a Ternium

15 de março de 2012

rnA Anglo American pretende fechar ainda no primeiro trimestre contrato de longo prazo com a Ternium para fornecimento de minério de ferro a futura usina siderúrgica no Porto Açu, em São João da Barra (RJ). Do total

rn

A Anglo American pretende fechar ainda no primeiro trimestre contrato de longo prazo com a Ternium para fornecimento de minério de ferro a futura usina siderúrgica no Porto Açu, em São João da Barra (RJ). Do total de 26,5 milhões t a ser produzido pela Minas-Rio a partir do segundo semestre de 2013, um quarto do volume deverá ser destinado à Ternium, outro quarto a clientes asiáticos e o restante ao Oriente Médio. A Anglo American estuda triplicar o tamanho do projeto Minas-Rio, inicialmente previsto para produzir 26,5 milhões t de minério de ferro a partir do segundo semestre de 2013. A produção pode chegar a 90 milhões te depende de estudo prévio de viabilidade que deve ser concluído até o final de 2012.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS