NOTÍCIAS

Anglo quer fechar contrato com a Ternium

15 de março de 2012

rnA Anglo American pretende fechar ainda no primeiro trimestre contrato de longo prazo com a Ternium para fornecimento de minério de ferro a futura usina siderúrgica no Porto Açu, em São João da Barra (RJ). Do total

rn

A Anglo American pretende fechar ainda no primeiro trimestre contrato de longo prazo com a Ternium para fornecimento de minério de ferro a futura usina siderúrgica no Porto Açu, em São João da Barra (RJ). Do total de 26,5 milhões t a ser produzido pela Minas-Rio a partir do segundo semestre de 2013, um quarto do volume deverá ser destinado à Ternium, outro quarto a clientes asiáticos e o restante ao Oriente Médio. A Anglo American estuda triplicar o tamanho do projeto Minas-Rio, inicialmente previsto para produzir 26,5 milhões t de minério de ferro a partir do segundo semestre de 2013. A produção pode chegar a 90 milhões te depende de estudo prévio de viabilidade que deve ser concluído até o final de 2012.

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS