NOTÍCIAS

AngloGold Ashanti quer expandir negócios no Brasil

12 de julho de 2012

A AngloGold Ashanti vai dobrar seus investimentos com pesquisa mineral no Brasil, adentrando em territórios como o Mato Grosso e a região Norte. A Companhia quer associações com empresas menores em atividades de pesquisa m

A AngloGold Ashanti vai dobrar seus investimentos com pesquisa mineral no Brasil, adentrando em territórios como o Mato Grosso e a região Norte. A Companhia quer associações com empresas menores em atividades de pesquisa mineral. Há um ano, a AngloGold anunciou meta de atingir 28 t de produção até 2020, o que significa duplicar o volume da subsidiária brasileira. Em 2011, a Companhia investiu US$ 35 milhões em pesquisa mineral, sendo que boa parte dos recursos foram destinados à região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais. No complexo mineiro de Córrego do Sítio, em Santa Bárbara (MG), a AngloGold investirá US$ 200 milhões para ampliar a produção das 90 mil onças-troy previstas para este ano para 130 mil onças-troy até 2015. No Mato Grosso, a Companhia já obteve alvará de pesquisa concedido pelo governo local. No Norte, a expectativa é fechar parceria com alguma empresa que já tenha direitos minerários na região.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS