NOTÍCIAS

AngloGold Ashanti quer expandir negócios no Brasil

12 de julho de 2012

A AngloGold Ashanti vai dobrar seus investimentos com pesquisa mineral no Brasil, adentrando em territórios como o Mato Grosso e a região Norte. A Companhia quer associações com empresas menores em atividades de pesquisa m

A AngloGold Ashanti vai dobrar seus investimentos com pesquisa mineral no Brasil, adentrando em territórios como o Mato Grosso e a região Norte. A Companhia quer associações com empresas menores em atividades de pesquisa mineral. Há um ano, a AngloGold anunciou meta de atingir 28 t de produção até 2020, o que significa duplicar o volume da subsidiária brasileira. Em 2011, a Companhia investiu US$ 35 milhões em pesquisa mineral, sendo que boa parte dos recursos foram destinados à região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais. No complexo mineiro de Córrego do Sítio, em Santa Bárbara (MG), a AngloGold investirá US$ 200 milhões para ampliar a produção das 90 mil onças-troy previstas para este ano para 130 mil onças-troy até 2015. No Mato Grosso, a Companhia já obteve alvará de pesquisa concedido pelo governo local. No Norte, a expectativa é fechar parceria com alguma empresa que já tenha direitos minerários na região.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Anote na agenda: inauguração do Hub da Mineração será em 17 de janeiro

14 de janeiro de 2019

O Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS