NOTÍCIAS

AngloGold Ashanti quer expandir negócios no Brasil

12 de julho de 2012

A AngloGold Ashanti vai dobrar seus investimentos com pesquisa mineral no Brasil, adentrando em territórios como o Mato Grosso e a região Norte. A Companhia quer associações com empresas menores em atividades de pesquisa m

A AngloGold Ashanti vai dobrar seus investimentos com pesquisa mineral no Brasil, adentrando em territórios como o Mato Grosso e a região Norte. A Companhia quer associações com empresas menores em atividades de pesquisa mineral. Há um ano, a AngloGold anunciou meta de atingir 28 t de produção até 2020, o que significa duplicar o volume da subsidiária brasileira. Em 2011, a Companhia investiu US$ 35 milhões em pesquisa mineral, sendo que boa parte dos recursos foram destinados à região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais. No complexo mineiro de Córrego do Sítio, em Santa Bárbara (MG), a AngloGold investirá US$ 200 milhões para ampliar a produção das 90 mil onças-troy previstas para este ano para 130 mil onças-troy até 2015. No Mato Grosso, a Companhia já obteve alvará de pesquisa concedido pelo governo local. No Norte, a expectativa é fechar parceria com alguma empresa que já tenha direitos minerários na região.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS