NOTÍCIAS

Anglogold leva filarmônica de MG para apresentações gratuitas no interior

29 de maio de 2017

O evento, gratuito, é apresentado pelo Ministério da Cultura; Governo de Minas Gerais e AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

No próximo dia 3 de junho, a comunidade de Nova Lima terá uma oportunidade especial: assistir, ao ar livre, à apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Trata-se da primeira turnê estadual do ano, do grupo, que inclui ainda apresentações com patrocínio da AngloGold Ashanti em Sabará, no dia 29 de julho; em Caeté, em 26 de agosto; e em Santa Bárbara em 2 de setembro.
 
O evento, gratuito, é apresentado pelo Ministério da Cultura; Governo de Minas Gerais e AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As ações contam com o apoio das prefeituras locais.
 
"Um dos objetivos da AngloGold Ashanti, na sua atuação junto às comunidades, é promover e valorizar a cultura nas cidades onde a empresa opera. As apresentações da Filarmônica são uma rica oportunidade de assistir a uma apresentação de qualidade internacional", ressalta Camilo Farace, vice-presidente de Operações Brasil da AngloGold Ashanti.
 
Já o maestro associado da Filarmônica, Marcos Arakaki, que será o regente das apresentações, ressalta a importância de eventos no interior do estado para a disseminação da cultura. Segundo ele, "com as turnês estaduais e seus concertos abertos ao público, a Filarmônica procura contribuir para que um número cada vez maior de pessoas tenha contato com a beleza da música clássica", enfatiza.
 
Sobre a apresentação em Nova Lima
 
No repertório, marcado pela diversidade, estão obras como Pompa e Circunstância: Marcha nº 1, de Elgar; A danação do Fausto: Marcha Húngara, de Berlioz; Rosamunde: Abertura, de Schubert; Tik-Tak Polka, de J. Strauss Jr.; Condor: Abertura, de Carlos Gomes; Eugene Onegin: Valsa, de Tchaikovsky; Rapsódia Húngara nº 2, de Liszt; e Carmen: Prelúdio, de Bizet. A regência é do maestro Marcos Arakaki.
 
Com entrada gratuita, o concerto será realizado às 20h, na Rua Amélia Magalhaes Pessoa S/N, próximo à Praça da Bíblia.
 
Programa:
 
ELGAR – Pompa e Circunstância, op. 39: Marcha militar nº 1 em Ré maior
 
BERLIOZ – A danação do Fausto: Marcha Húngara
 
SCHUBERT – Rosamunde: Abertura
 
J. STRAUSS JR. – Tik-Tak Polka, op. 365
 
C. GOMES – Condor: Abertura
 
TCHAIKOVSKY – Eugene Onegin: Valsa   
 
LISZT/Müller-Berghaus – Rapsódia Húngara nº 2 em dó menor
 
BIZET – Carmen: Prelúdio, Marcos Arakaki, regente
 
Sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
 
Com quase dez anos de vida, a Filarmônica de Minas Gerais recebeu sete prêmios de cultura e desenvolvimento social, efetivando-se como um dos projetos mais bem-sucedidos de Minas Gerais e do Brasil no campo da música erudita. Sob a direção artística e regência titular de Fabio Mechetti, a Orquestra é atualmente formada por 90 músicos provenientes de todo o Brasil, Europa, Ásia, Américas Central, do Norte e Oceania, selecionados por um rigoroso processo de audição.
 
Neste período, realizou 642 concertos, com a execução de 837 obras de compositores brasileiros e estrangeiros, para mais de 823 mil pessoas, sendo que mais de 40% do público pôde assistir às apresentações gratuitamente em praças da Região Metropolitana de Belo Horizonte e em 93 concertos no interior de Minas. O impacto desse projeto artístico durante os anos também pode ser medido pela geração de 60 mil oportunidades de trabalho direto e indireto.
 
Serviço
 
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – Turnê Estadual
 
3 de junho, sábado, às 20h
 
Nova Lima – Rua Amélia de Magalhães Pessoa S/N, próximo à Praça da Bíblia
 
Entrada gratuita
 
Anglogold Ashanti
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS