NOTÍCIAS

Após integrar Secretaria de Indústria e Comércio, Mineratins é presidida por Paulo Massuia

24 de julho de 2012

rnDepois de ser anexada à Secretaria Estadual da Indústria eComércio, a Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins) sofreu troca em seu comando, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. No lu

rn

Depois de ser anexada à Secretaria Estadual da Indústria eComércio, a Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins) sofreu troca em seu comando, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. No lugar de Dorival de Carvalho Pinto, o titular da SIC, Paulo Massuia, responderá como presidente da companhia.

rn

Até semana passada, a Mineratins era uma empresa que pertencia ao segundo escalão da administração do governo e tinha gestão própriae sede distinta. Após a mudança, a companhia, juntamente com a Agência deTurismo do Tocantins (Adtur) foram integradas à Secretaria de Indústria e Comércio.

rn

A agência de Turismo, à exemplo da companhia mineradora,também sofreu troca em sua diretoria, mas ainda continua a ter uma presidênciadistinta da gestão da Pasta. Na presidência da agência de turismo, a novapresidente é Nazareth Martins de Souza que assumiu o cargo no lugar de LúcioFlavo Marini Adorno. A presidente da Adtur integra a equipe do governo que vaià Londres participar de evento de divulgação do Brasil.

rn

 

rn

Desestatização

rn

A Companhia de Mineração do Estado recentemente virou alvode um grupo de estudos recém criado pelo governo para analisar a possibilidadede privatização, conforme apurado pelo Conexão Tocantins na última semana. Deacordo com a Secretaria de Relações Institucionais, o grupo irá avaliar aviabilidade de manter a empresa estatal, ou se transfere as ações da Mineratinspara a iniciativa privada.

rn

Além da Mineratins, o governo ainda estuda a possibilidadede alienação das ações que possui junto à Companhia de Saneamento do Estado, a Saneatins. 

rn

 

Fonte: Conexão Tocantins

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS