NOTÍCIAS

Aquarius visa desenvolvimento da indústria na era digital

25 de maio de 2017

A empresa, fundada em 1984, quer aproveitar as oportunidades da transformação digital na indústria em 2017 e 2020

A Aquarius Software, empresa de soluções em automação industrial, anunciou uma nova etapa de seu plano estratégico de negócios visando o desenvolvimento da indústria brasileira na era digital. A empresa, fundada em 1984, quer aproveitar as oportunidades da transformação digital na indústria em 2017 e 2020. Em nota, a companhia afirma que prevê investimentos na contratação de profissionais alinhados com o segmento de automação industrial e TI, o desenvolvimento de soluções e serviços voltados para a atividade fim dos principais segmentos industriais do país e a expansão dos serviços de consultoria e treinamento profissionais, além do fortalecimento das alianças estratégicas com fornecedores globais de tecnologia deste mercado.
 
"O segmento de óleo e gás é bastante automatizado e já coleta um grande volume de informações de processo. Porém a parcela dessas informações que chega de forma estruturada até os tomadores de decisão ainda é extremamente pequena. Em um cenário de queda de preços do produto final e de busca por competitividade, fazer uso dessas informações de forma mais abrangente e integrada é decisivo para que a indústria encontre novas formas de atuar. As ferramentas e tecnologias já existem. O que fazemos é aplicá-las de forma a atingir os objetivos estratégicos do negócio", afirma Ricardo Caruso, sócio e diretor técnico da Aquarius Software.
 
Segundo Caruso, a falta de informação para os "tomadores de decisão" não é exclusividade do setor de óleo e gás. "Passamos por décadas de investimentos em chão de fábrica e ERP e muitas vezes são necessários poucos passos de integração de sistemas e uso de inteligência de dados para se obter grandes retornos" declara. Entre as companhias já atendidas pela Aquarius nos seus 32 anos de existência estão a mineradora Vale, e outras companhias como Bunge e Petrobras. 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS