NOTÍCIAS

Arcelor e Usiminas avaliam construção de porto no Rio

22 de março de 2012

rnA ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportaç&o

rn

A ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportações de minério de ferro. Além das duas empresas, deve fazer parte do consórcio a operadora de portos Multiterminais, que prevê investimentos de US$ 800 milhões. As três companhias aguardam saída do edital de licitação, previsto para junho deste ano. A ideia é construir um novo porto entre os dois que já são operados por Vale e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS