NOTÍCIAS

Arcelor e Usiminas avaliam construção de porto no Rio

22 de março de 2012

rnA ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportaç&o

rn

A ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportações de minério de ferro. Além das duas empresas, deve fazer parte do consórcio a operadora de portos Multiterminais, que prevê investimentos de US$ 800 milhões. As três companhias aguardam saída do edital de licitação, previsto para junho deste ano. A ideia é construir um novo porto entre os dois que já são operados por Vale e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS