NOTÍCIAS

Arcelor e Usiminas avaliam construção de porto no Rio

22 de março de 2012

rnA ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportaç&o

rn

A ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportações de minério de ferro. Além das duas empresas, deve fazer parte do consórcio a operadora de portos Multiterminais, que prevê investimentos de US$ 800 milhões. As três companhias aguardam saída do edital de licitação, previsto para junho deste ano. A ideia é construir um novo porto entre os dois que já são operados por Vale e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS