NOTÍCIAS

Arcelor e Usiminas avaliam construção de porto no Rio

22 de março de 2012

rnA ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportaç&o

rn

A ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportações de minério de ferro. Além das duas empresas, deve fazer parte do consórcio a operadora de portos Multiterminais, que prevê investimentos de US$ 800 milhões. As três companhias aguardam saída do edital de licitação, previsto para junho deste ano. A ideia é construir um novo porto entre os dois que já são operados por Vale e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Mineração Serra Verde apresenta melhorias no projeto de Terras Raras em Minaçu

6 de outubro de 2020

A Mineração Serra Verde traz a público atualizações em seu projeto de Terras Raras em Minaçu, Goiás, que proporcionarão ainda mais segurança,…

LEIA MAIS