NOTÍCIAS

Arcelor e Usiminas avaliam construção de porto no Rio

22 de março de 2012

rnA ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportaç&o

rn

A ArcelorMittal e a Usiminas estudam formação de parceria para disputar a concessão para a construção de um porto na Baía de Sepetiba (RJ). O empreendimento viabilizaria um volume maior de exportações de minério de ferro. Além das duas empresas, deve fazer parte do consórcio a operadora de portos Multiterminais, que prevê investimentos de US$ 800 milhões. As três companhias aguardam saída do edital de licitação, previsto para junho deste ano. A ideia é construir um novo porto entre os dois que já são operados por Vale e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS