NOTÍCIAS

ArcelorMittal e Bekaert fecham acordo de subsidiária em Sumaré (SP)

23 de junho de 2017

A ArcelorMittal, por meio do acordo, aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões).

 
A ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo e no Brasil, e o Grupo Bekaert, líder mundial em tecnologia na transformação e revestimento de arame de aço, fecharam transação no dia 21/6 para integrar a antiga subsidiária da Bekaert, em Sumaré (SP).

De acordo com a estrutura acionária acordada entre as partes, a ArcelorMittal tornou-se a acionista majoritária (55,5%) de Sumaré e a Bekaert passou a deter as ações restantes (44,5%). Com a transação, a Bekaert e a ArcelorMittal ampliam sua parceria no Brasil com o objetivo de alavancar a escala operacional e as competências tecnológicas do negócio de cordoalhas de aço revestidas no País e beneficiar os seus clientes.

A ArcelorMittal, por meio do acordo, aumenta seus ativos e operações no segmento Tire Cord (produção de Steel Cord e Bead Wire, utilizados na fabricação de pneus para carros e caminhões). Além disso, a operação permite a realização de sinergias e garante o fornecimento de fio-máquina de qualidade pela ArcelorMittal a partir de sua unidade de João Monlevade (MG). A partir desta data, a empresa passa a se chamar ArcelorMittal Bekaert Sumaré Ltda.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS