NOTÍCIAS

ArcelorMittal ingressa no CE100

21 de agosto de 2017

A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular

A ArcelorMittal Brasil é a mais nova integrante da rede Circular Economy 100 (CE100), idealizada pela Ellen MacArthur Foundation, uma das maiores incentivadoras da economia circular no mundo. A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular.
 
Criada em 2015, a iniciativa brasileira reúne empresas, governos, instituições acadêmicas e cidades e foi a primeira nacionalmente estabelecida. O conceito econômico, que vem ganhando espaço globalmente, se opõe ao atual padrão linear (extração, transformação e descarte) e tem o objetivo de dissociar o crescimento econômico do uso de recursos finitos. Redesenho de produtos e negócios, construção de relacionamentos com clientes e opção por fontes renováveis de energia são algumas das oportunidades que a economia circular oferece. Uma das premissas da economia circular é manter produtos, componentes e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor o tempo todo, evitando os atuais desperdícios decorrentes do modelo linear.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS