NOTÍCIAS

ArcelorMittal ingressa no CE100

21 de agosto de 2017

A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular

A ArcelorMittal Brasil é a mais nova integrante da rede Circular Economy 100 (CE100), idealizada pela Ellen MacArthur Foundation, uma das maiores incentivadoras da economia circular no mundo. A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular.
 
Criada em 2015, a iniciativa brasileira reúne empresas, governos, instituições acadêmicas e cidades e foi a primeira nacionalmente estabelecida. O conceito econômico, que vem ganhando espaço globalmente, se opõe ao atual padrão linear (extração, transformação e descarte) e tem o objetivo de dissociar o crescimento econômico do uso de recursos finitos. Redesenho de produtos e negócios, construção de relacionamentos com clientes e opção por fontes renováveis de energia são algumas das oportunidades que a economia circular oferece. Uma das premissas da economia circular é manter produtos, componentes e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor o tempo todo, evitando os atuais desperdícios decorrentes do modelo linear.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS