NOTÍCIAS

ArcelorMittal ingressa no CE100

21 de agosto de 2017

A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular

A ArcelorMittal Brasil é a mais nova integrante da rede Circular Economy 100 (CE100), idealizada pela Ellen MacArthur Foundation, uma das maiores incentivadoras da economia circular no mundo. A plataforma de inovação visa estimular novas formas de fazer negócio, além de buscar oportunidades de implantação e compartilhar experiências bem-sucedidas do modelo circular.
 
Criada em 2015, a iniciativa brasileira reúne empresas, governos, instituições acadêmicas e cidades e foi a primeira nacionalmente estabelecida. O conceito econômico, que vem ganhando espaço globalmente, se opõe ao atual padrão linear (extração, transformação e descarte) e tem o objetivo de dissociar o crescimento econômico do uso de recursos finitos. Redesenho de produtos e negócios, construção de relacionamentos com clientes e opção por fontes renováveis de energia são algumas das oportunidades que a economia circular oferece. Uma das premissas da economia circular é manter produtos, componentes e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor o tempo todo, evitando os atuais desperdícios decorrentes do modelo linear.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS