NOTÍCIAS

ArcelorMittal instala bibliotecas comunitárias em MG

17 de maio de 2017

Ela faz parte do projeto “Minibibliotecas Livres – Livros ao Alcance de Todos”

A ArcelorMittal inaugurou, na segunda-feira (15), em parceria com a Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sabic-MG) a primeira minibiblioteca no Núcleo de Educação Integral do Plug Minas, em Belo Horizonte (MG). Ela faz parte do projeto "Minibibliotecas Livres – Livros ao Alcance de Todos".
 
Segundo a empresa, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura e descentralizar os espaços públicos.
 
Ao longo deste ano serão inauguradas 20 minibibliotecas comunitárias na capital mineira.
 
A iniciativa está integrada ao "Little Free Library", movimento que inspira o amor pela leitura e promove a troca de livros em todo o mundo. Foram escolhidas sedes de ONGs e de movimentos sociais, casas de acolhidas e praças nas mais diversas regiões da cidade. A ideia é transformar os espaços em pontos de leitura e que, futuramente, também ofereçam uma programação diversificada de atividades de arte e cultura, oficinas e contação de histórias.
 
A Sabic organizou a montagem inicial do acervo de livros infantis e adultos das minibibliotecas. As estruturas das minibibliotecas são compostas por armaduras prontas e chapas metálicas da ArcelorMittal. Segundo a empresa, o investimento é por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS