NOTÍCIAS

ArcelorMittal instala bibliotecas comunitárias em MG

17 de maio de 2017

Ela faz parte do projeto “Minibibliotecas Livres – Livros ao Alcance de Todos”

A ArcelorMittal inaugurou, na segunda-feira (15), em parceria com a Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sabic-MG) a primeira minibiblioteca no Núcleo de Educação Integral do Plug Minas, em Belo Horizonte (MG). Ela faz parte do projeto "Minibibliotecas Livres – Livros ao Alcance de Todos".
 
Segundo a empresa, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura e descentralizar os espaços públicos.
 
Ao longo deste ano serão inauguradas 20 minibibliotecas comunitárias na capital mineira.
 
A iniciativa está integrada ao "Little Free Library", movimento que inspira o amor pela leitura e promove a troca de livros em todo o mundo. Foram escolhidas sedes de ONGs e de movimentos sociais, casas de acolhidas e praças nas mais diversas regiões da cidade. A ideia é transformar os espaços em pontos de leitura e que, futuramente, também ofereçam uma programação diversificada de atividades de arte e cultura, oficinas e contação de histórias.
 
A Sabic organizou a montagem inicial do acervo de livros infantis e adultos das minibibliotecas. As estruturas das minibibliotecas são compostas por armaduras prontas e chapas metálicas da ArcelorMittal. Segundo a empresa, o investimento é por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS