NOTÍCIAS

ArcelorMittal instala bibliotecas comunitárias em MG

17 de maio de 2017

Ela faz parte do projeto “Minibibliotecas Livres – Livros ao Alcance de Todos”

A ArcelorMittal inaugurou, na segunda-feira (15), em parceria com a Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sabic-MG) a primeira minibiblioteca no Núcleo de Educação Integral do Plug Minas, em Belo Horizonte (MG). Ela faz parte do projeto "Minibibliotecas Livres – Livros ao Alcance de Todos".
 
Segundo a empresa, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura e descentralizar os espaços públicos.
 
Ao longo deste ano serão inauguradas 20 minibibliotecas comunitárias na capital mineira.
 
A iniciativa está integrada ao "Little Free Library", movimento que inspira o amor pela leitura e promove a troca de livros em todo o mundo. Foram escolhidas sedes de ONGs e de movimentos sociais, casas de acolhidas e praças nas mais diversas regiões da cidade. A ideia é transformar os espaços em pontos de leitura e que, futuramente, também ofereçam uma programação diversificada de atividades de arte e cultura, oficinas e contação de histórias.
 
A Sabic organizou a montagem inicial do acervo de livros infantis e adultos das minibibliotecas. As estruturas das minibibliotecas são compostas por armaduras prontas e chapas metálicas da ArcelorMittal. Segundo a empresa, o investimento é por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS