NOTÍCIAS

Ardent Mines explora Serra do Ouro

5 de julho de 2012

A Ardent Mines iniciou trabalho de exploração geológica em duas propriedades de ouro, na Serra do Ouro, de 13,5 km de extensão e localizada no Nordeste brasileiro, entre os estados de Pernambuco e da Paraíba. A

A Ardent Mines iniciou trabalho de exploração geológica em duas propriedades de ouro, na Serra do Ouro, de 13,5 km de extensão e localizada no Nordeste brasileiro, entre os estados de Pernambuco e da Paraíba. Após mapeamento geológico detalhado e estrutural de ocorrências de ouro, a Companhia planeja iniciar programa de perfuração de 3.000 m dentro de um mês. “Estou muito otimista com os achados de nossa equipe técnica”, declarou Luciano Borges, diretor e presidente de Ardent Mines. “A qualidade destes resultados é extremamente encorajadora e apoia nosso programa de exploração agressivo”. Os geólogos constataram uma área de ouro mais mineralizada no local através de pesquisas recentes, o que aumenta o potencial econômico do projeto. Essa zona mineralizada foi confirmada e mapeada em detalhe ao longo dos 600 m de túneis subterrâneos que foram recuperados pela Ardent. Um trabalho de amostragem sistemática (chips e amostragem de canal) foi concluída e o material coletado foi enviado para o Laboratório ACME, para análise. Os resultados estão pendentes do laboratório, no entanto, como partículas de ouro visíveis foram identificadas em muitos dos exemplos, a expectativa é otimista. Durante a investigação, uma nova área foi definida a Nordeste. 10 kg de material de campo foram coletados e constatou-se 0,3 gramas de ouro, grau elevado para a região. A área alvo foi submetida à amostragem sistemática e as amostras estão em seu caminho para um laboratório, para análise.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Série de vídeos mostra a verdadeira mineração do Brasil

10 de abril de 2018

A extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…

LEIA MAIS