NOTÍCIAS

AuthenticGames: EXPOSIBRAM 2017 terá programação destinada às crianças

11 de setembro de 2017

Youtuber Marco Túlio, do canal AuthenticGames fará um show durante a programação do evento

A já tradicional Exposição Internacional de Mineração (EXPOSIBRAM), evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) a cada dois anos em Belo Horizonte (MG) contará com uma novidade na programação de 2017. O Youtuber Marco Túlio, do canal AuthenticGames fará um show voltado aos fãs de Minecraft no dia 20 de setembro às 19h30. O jogo eletrônico permite ao jogador construir ambientes com blocos por meio da extração de minérios.
 
Para participar, basta fazer inscrição no endereço eletrônico a seguir: http://www.hbatools2.com.br/tools/credenciamento/formulario.asp?e=AUTHENTICGAMES2017&pro=1 . A participação é gratuita e as vagas são limitadas.
 
O Diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares, afirma que essa é uma excelente oportunidade para que as crianças e adolescentes possam conhecer um pouco mais sobre a mineração industrial. “A atividade está 100% presente em nosso dia a dia e grande parte da população não tem conhecimento sobre os bens minerais. Vamos unir, durante a EXPOSIBRAM, um jogo popular entre as crianças e os adolescentes e uma atividade essencial para a vida moderna”, explica.
 
EXPOSIBRAM 2017
 
Com mais de 40 mil visitantes e 500 expositores, a EXPOSIBRAM e o Congresso Brasileiro de Mineração reúnem, a cada dois anos, centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas em um só lugar. Em 2017, os eventos entrarão em sua 17ª edição, que será realizada de 18 a 21 de setembro em Belo Horizonte (MG) pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
 
Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM conta com 13 mil m² de estandes, nos quais estão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. No espaço, serão apresentadas as principais novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à Indústria Mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.
 
Realizado em paralelo à Exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração atrai mais de mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. Na programação estão palestras e debates sobre o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras.
 
Apoiadores e Patrocinadores
 
A EXPOSIBRAM 2017 conta, até o momento, com o patrocínio da  Vale (Diamante), Votorantim Metais (Diamante), da  Anglo American (Platina), da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM (Ouro),  Kinross (Prata), da Anglogold Ashanti (Bronze),  do Banco Mercantil de Investimentos (bronze), da Gerdau (Bronze) e da Codemig (Especial).
 
O evento conta, até o momento, com o apoio editorial das Revistas Areia e Brita, Brasil Mineral, Enggineering and Mining Journal, Eae Máquinas, International Mining, Amazônia, M&T, Mineração e Sustentabilidade, Nueva Mineria y Energia, In The Mine, Rocas y Minerales, Minérios e Minerales, EBR, REM, Southern Pulse, Jornal De Fato, GBR e dos sites Conexão Mineral,  e Notícias de Mineração Brasil.
 
Figuram como apoiadores institucionais da 17ª edição da EXPOSIBRAM a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), a Associação Nacional de Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (Anepac), a Associação Paulista de Engenheiros de Minas (APEMI), Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem), Associação Brasileiro das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) , a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Aço Brasil, o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Federação das Associações de Engenheiros de Minas no Brasil (FAEMI).
 
Minecraft
 
Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox que permite a construção usando blocos removidos e recolocados em outros lugares para criar construções. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração. Toda a criatividade em Minecraft deriva da ficção apresentada pelo jogo. Para construir algo a partir de blocos de madeira, é necessário antes cortar árvores. Para construir com pedra, é necessário antes minerar blocos do chão. As ferramentas criativas de Minecraft estão embutidas em seu mundo simulado.
 
AuthenticGames
 
O canal AuthenticGames foi criado em 2011 pelo interesse que Marco Túlio, um jovem garoto de Belo Horizonte (MG) , tinha em mostrar seus gameplays de Minecraft, inspirado pelo Youtuber Monark. O sonho tomou forma, ganhou proporções e hoje, com quase dez milhões de inscritos, o canal figura entre os melhores do Brasil e do Mundo. Com um alcance impressionante, recentemente ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações. Em 2016 foi lançada a primeira unidade de da escola Happy Code by AuthenticGames e iniciada a turnê AuthenticGames o show, que será apresentado na EXPOSIBRAM.
 
Show Authentic Games – Festa dos Youtubers
 
Um dos maiores fenômenos da internet agora ao vivo: “Authentic Games – ao vivo” traz para os palcos toda a alegria e diversão de um dos maiores canais do youtube do mundo. Com muita música, vídeo, games e interatividade, Marco Túlio comandará um espetáculo que terá a presença de Authentic, Namorada Perfeita e toda a turma. Telões de led gigantes e um show de luz e imagem vão levar os maninhos e maninhas para uma viagem inesquecível e imperdível repleta de novidades, surpresas e emoção. Muito mais que um simples show, “Authentic Games: uma vida autêntica – o show” é um momento único para pais, filhos e toda a família.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS