rnMinas Gerais receberá grande parte dos investimentos da recém-criada B&A Mineração S/A, joint venture entre a AGN Participações, do ex-presidente da Vale S/A Roger Agnelli e o Banco BTG Pactual. A
rn
Minas Gerais receberá grande parte dos investimentos da recém-criada B&A Mineração S/A, joint venture entre a AGN Participações, do ex-presidente da Vale S/A Roger Agnelli e o Banco BTG Pactual.
A empresa terá três eixos principais de atuação: mineração, logística e bioenergia. Porém, a principal aposta no momento é na área de fertilizantes, onde o presidente executivo do grupo, Roger Agnelli, acredita que será registrada a maior parte do faturamento futuro da empresa.
“Esta área é promissora porque o mundo precisa comer. Há uma necessidade de se multiplicar a proteína e o Brasil é o melhor lugar para se fazer isso, porque é o celeiro do mundo”, afirma Agnelli.
De acordo com o CEO da AGN Biocombustíveis, Ivo Lourenço Dias Fouto, a B&A Mineração já desenvolveu um programa de melhoramento genético de um tipo de cana-de-açúcar em uma fazenda em Alagoas.
“A área experimental está naquela região em função das condições climáticas. Mas cultivaremos a cana no Estado”, diz. O executivo explica que a nova cultura será capaz de gerar a mesma quantidade de biomassa com um quarto da área destinada ao plantio de eucalipto.
Segundo ele, a geração de energia se dará por meio da queima do bagaço, transformação do insumo em carvão vegetal e produção de combustível. Fouto disse que o combustível atenderá o setor de aviação.
“Além de cultivar a nova espécie em Minas, está nos planos da B&A a construção de uma refinaria”, afirmou. Ele disse ainda que o carvão vegetal será destinado às usinas de gusa instaladas em Minas e no Maranhão.
Por ano, a empresa espera investir entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões na área de desenvolvimento.
rn
rn
rn
Fonte: Canal Jornal da Bioenergia
O Mining Hub – primeiro hub de inovação aberta no mundo, subsidiado por 22 mineradoras e 16 fornecedores, abre inscrições…
LEIA MAISA ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…
LEIA MAISInédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…
LEIA MAIS