NOTÍCIAS

Belo Horizonte recebe a 16ª edição da EXPOSIBRAM

14 de setembro de 2015

Exposição Brasileira de Mineração e Congresso Brasileiro de Mineração integram o evento realizado pelo IBRAMrnEntre os dias 14 e 17/09, Belo Horizonte (MG) sediará a 16ª edição da Ex

Exposição Brasileira de Mineração e Congresso Brasileiro de Mineração integram o evento realizado pelo IBRAM

rn

Entre os dias 14 e 17/09, Belo Horizonte (MG) sediará a 16ª edição da Exposibram, evento que reúne a Exposição Internacional de Mineração e o Congresso Brasileiro de Mineração no Expominas. A iniciativa é uma realização doInstituto Brasileiro de Mineração – IBRAM.

rn

A Exposibram apresentará uma completa vitrine de soluções tecnológicas e novidades relacionadas à indústria mineral, com o objetivo de firmar novos negócios e reforçar laços comerciais. Por sua vez, o Congresso Brasileiro de Mineração terá como tema “Mineração no mundo da inovação” e contará com a presença de representantes do poder público, empresários e especialistas nacionais e internacionais para debater sustentabilidade, desenvolvimento na indústria mineral, entre outros assuntos de grande interesse para o setor. Na programação, palestras, workshops, debates, lançamento de livros e um talk-show sobre desafios, tendências e oportunidades para o segmento.

rn

EXPOSIBRAM em números

rn

Considerado o mais relevante evento da América Latina na área de mineração, a Exposibram tem números que comprovam sua dimensão. Cerca de 400 expositores irão apresentar as mais avançadas tecnologias e equipamentos de ponta direcionados indústria mineral. Ao todo, 26 países participam do evento: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Peru, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça, demonstrando a importância da mineração para a economia mundial. A Exposibram irá contar ainda com sete pavilhões internacionais: África do Sul, Ontário, Canadá, Alemanha, Austrália, China – CCPIT, China – CMEC e Estados Unidos.

rn

A montagem, que acontece de 06 a 13/09, envolve o trabalho de 4.000 profissionais de diversas áreas e uma superestrutura com 300 toneladas de equipamentos de grande porte. Durante os quatro dias de Exposibram, 1.500 pessoas estarão trabalhando diariamente para manter o evento funcionando. Entre expositores e equipes, cerca de 7.000 profissionais foram cadastrados para atuar nos 520estandes, distribuídos nos 15 mil metros quadrados destinados para a feira, que será realizada no Expominas. Montagem, eventos e desmontagem irão somar, no total, 16 dias de trabalho intenso.

rn

O evento, que se consolidou como um dos mais importantes encontros internacionais dedicados exclusivamente à mineração, tem expectativa de público de cerca de 60 mil visitantes, entre brasileiros e estrangeiros. Além movimentar o setor mineral, a Exposibram mobiliza também o segmento de turismo de negócios na capital de Minas Gerais.

rn

Patrocinadores e apoiadores

rn

O evento conta com o patrocínio da mineradora Vale, da Votorantim Metais, da Anglo American, da AngloGold Ashanti, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM, da Samarco Mineração S.A., da Kinross, da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, da Geosol, Gerdau e Confederação Nacional da Indústria –CNI.

rn

Apoiam editorialmente a EXPOSIBRAM 2015 as revistas Areia e Brita, Brasil Mineral, Equipo Minero, Engineeringand Mining Journal, Eae Máquinas, Global Business Reports (GBR), Horizonte Minero, In The Mine, International Mining Magazine, Nueva Minería y Energia, Minería Pan Americana, Minérios & Minerales, Mineração e Sustentabilidade, Site Notícias de Mineração Brasil, Panorama Minero, M&T,Revista Escola de Minas, Rocas y Minerales e Tracbel Magazine.

rn

Figuram como apoiadores a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – Departamento de Minas Gerais (ABEE-MG), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil (ANEPAC), o Sistema FIEMG, o Instituto Aço Brasil, o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), o Governo de Minas Gerais, e a BeloTur/Prefeitura de Belo Horizonte (MG).

rn

Serviço:

rn

Exposibram 2015

rn

Data: 14 a 17 de setembro de 2015

rn

Horário: 13 às 21 horas (Exposição)

rn

Local: Expominas Belo Horizonte

rn

Informações e inscrições: www.exposibram.org.br

rn

 

rn

 

 

Fonte: FIEMG

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS