NOTÍCIAS

Belo Horizonte recebe painel Mineração 2015

30 de julho de 2015

Unidade construída pela Votorantim Cimentos será inaugurada no dia 5 de agosto. Abertura de estabelecimento ampliará a oferta de serviços públicos de saúdernA população de Edéia (GO) rece

Unidade construída pela Votorantim Cimentos será inaugurada no dia 5 de agosto. Abertura de estabelecimento ampliará a oferta de serviços públicos de saúde

rn

A população de Edéia (GO) receberá, no dia 5 de agosto, a Unidade Mista de Saúde (UMS) Cláudio Martins Pires. A solenidade oficial de inauguração, aberta para a população, será realizada às 8h30, no Setor Elite. A unidade foi construída pela Votorantim Cimentos, que também foi responsável por toda a instalação elétrica e hidrossanitária da UMS. Já a aquisição de mobiliário e equipamentos, além da contratação dos profissionais de saúde para o atendimento, é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

rn

Com 568,65m² metros quadrados de área construída, a UMS Cláudio Martins Pires irá realizar consultas médicas de clínica geral, odontologia, pediatria e atendimento psicológico. A unidade possui acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e conta com diversos ambientes: recepção, sala de espera, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de pediatria com quatro leitos, posto de enfermagem, farmácia, sala de radiologia, sala de gesso e redução de fraturas, sala de vigilância epidemiológica, sanitários masculinos e femininos e área externa para quatro ambulâncias.

rn

Com a entrega do estabelecimento, a Prefeitura irá otimizar o atendimento aos moradores de Edéia e de outros municípios da região, como afirma o Secretário de Saúde de Edéia, José Pereira Filho. “A nova UMS possibilitará ampliarmos a oferta de serviços de saúde no município. A unidade conta com instalações adequadas para atendermos a população com qualidade”, disse.

rn

Outros investimentos

rn

Além de Edéia, a Votorantim Cimentos também beneficiou Edealina com investimentos em saúde. No primeiro semestre de 2015, a empresa entregou um raio-X, um digitalizador de imagens e um ultrassom que foram instalados no Hospital Municipal Elias Aguiar e Silva. A Votorantim Cimentos também construiu uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Alves Vitória, no Setor Vista Bela, que já está em funcionamento. Somados, os investimentos da empresa na área de saúde na região ultrapassam R$ 2,7 milhões. Todas as iniciativas estavam previstas em protocolo de intenções, assinado pela Votorantim Cimentos com as Prefeituras de Edealina e Edéia e com o Governo de Goiás.

rn

O gerente de projetos da Votorantim Cimentos de Edealina, Rafael Toppel, ressalta o comprometimento da empresa em contribuir com o poder público na realização de ações que proporcionem qualidade de vida à população. “Para nós, é uma satisfação fazer parte da trajetória de crescimento de Edealina e Edéia. Com os investimentos que realizamos, acreditamos que os municípios oferecerão melhores atendimentos na rede pública de saúde, atendendo as necessidades de seus moradores”, afirmou.

rn

Sobre a Votorantim Cimentos

rn

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS