NOTÍCIAS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo de rejeitos de mineração estarão reunidas no próximo mês, em Belo Horizonte (MG), para apresentar às mineradoras novidades sobre o tema.

O encontro ocorrerá no dia 19/11 na segunda edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”. Esta é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) e com apoio do Ministério de Minas e Energia (MME),  do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA).

O evento tem o propósito de aproximar fornecedores e mineradoras que investem constantemente na gestão e manejo de rejeitos de mineração e, subprodutos do beneficiamento mineral. Além disso, será um momento importante para disseminar conhecimento em torno das novas tecnologias, serviços e produtos desenvolvidos no Brasil e em outros países.

“A primeira edição em junho foi um sucesso. E muitas empresas sugeriram esta segunda edição. A proposta é estimular o fomento à inovação no setor mineral nacional. O conteúdo das apresentações será organizado em forma de banco de dados, que poderá vir a ser utilizado pelas companhias mineradoras e outros interessados em conhecer os potenciais fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e ao manejo de rejeitos de mineração”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.

A participação do público no evento é gratuita mediante inscrição e limitada à capacidade do auditório. Clique aqui e faça sua inscrição como público.

Serviço:

“Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração” – 2ª edição
Data: 19 de novembro de 2019
Local: Auditório do CREA-MG
Horário: 8h às 17h

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS