NOTÍCIAS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo de rejeitos de mineração estarão reunidas no próximo mês, em Belo Horizonte (MG), para apresentar às mineradoras novidades sobre o tema.

O encontro ocorrerá no dia 19/11 na segunda edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”. Esta é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) e com apoio do Ministério de Minas e Energia (MME),  do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA).

O evento tem o propósito de aproximar fornecedores e mineradoras que investem constantemente na gestão e manejo de rejeitos de mineração e, subprodutos do beneficiamento mineral. Além disso, será um momento importante para disseminar conhecimento em torno das novas tecnologias, serviços e produtos desenvolvidos no Brasil e em outros países.

“A primeira edição em junho foi um sucesso. E muitas empresas sugeriram esta segunda edição. A proposta é estimular o fomento à inovação no setor mineral nacional. O conteúdo das apresentações será organizado em forma de banco de dados, que poderá vir a ser utilizado pelas companhias mineradoras e outros interessados em conhecer os potenciais fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e ao manejo de rejeitos de mineração”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.

A participação do público no evento é gratuita mediante inscrição e limitada à capacidade do auditório. Clique aqui e faça sua inscrição como público.

Serviço:

“Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração” – 2ª edição
Data: 19 de novembro de 2019
Local: Auditório do CREA-MG
Horário: 8h às 17h

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS