NOTÍCIAS

BHP Billiton prevê melhora na produção chilena de cobre

26 de junho de 2012

rnA mineradora anglo-australiana BHP Billiton espera que a produção em sua mina de cobre no Chile melhore substancialmente durante o trimestre findo em junho. Chamada de Escondida, a área é a maior para extraç&atild

rn

A mineradora anglo-australiana BHP Billiton espera que a produção em sua mina de cobre no Chile melhore substancialmente durante o trimestre findo em junho. Chamada de Escondida, a área é a maior para extração do metal no mundo todo.

rn

A companhia quer atingir suas metas de mineração para o local. Mesmo assim, a operação deve ter uma leve queda frente ao ano fiscal anterior, segundo Peter Beaven, presidente da divisão de metais de base.

rn

A BHP tem 57,5% de participação na Escondida. A Rio Tinto divide a operação, com uma fatia de 30%, e os outros 12,5% pertencem a um consórcio japonês liderado pela Mitsubishi.

rn

China

rn

Apesar dos sinais de desaceleração da economia chinesa, a BHP Billiton aposta na demanda do país por cobre.

rn

A expectativa da empresa é que a demanda da China pelo metal continuará forte no longo prazo, afirmou hoje o presidente da divisão de metais de base da companhia, Peter Beaven.

rn

 

Fonte: Valor Econômico e Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS