NOTÍCIAS

BHP Billiton renova recorde de produção pelo 12º ano

18 de julho de 2012

 rnA mineradora australiana BHP Billiton renovou pelo 12º segundo ano consecutivo seu recorde de produção de minério de ferro, ao mesmo tempo em que projeta um aumento mais modesto para o próximo ano finance

 

rn

A mineradora australiana BHP Billiton renovou pelo 12º segundo ano consecutivo seu recorde de produção de minério de ferro, ao mesmo tempo em que projeta um aumento mais modesto para o próximo ano financeiro.

rn

De acordo com a mineradora, sua produção aumentou 19% no ano fiscal encerrado em junho, para 159,5 milhões de toneladas. A produção anual anunciada na terça-feira está em linha com a mais recente projeção, divulgada em janeiro.

rn

A BHP Billiton também projeta que o ano financeiro iniciado em julho de 2012 deverá terminar com crescimento de 5% na produção de minério de ferro. A BHP Billiton é a terceira maior produtora mundial de minério de ferro, atrás da Vale e da Rio Tinto.

rn

No informe anual de produção, a BHP Billiton relatou ainda um aumento de 40% na produção de petróleo e uma queda de 4% na produção de cobre. As informações são da Dow Jones.

rn

 

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS