NOTÍCIAS

BHP Billiton renova recorde de produção pelo 12º ano

18 de julho de 2012

 rnA mineradora australiana BHP Billiton renovou pelo 12º segundo ano consecutivo seu recorde de produção de minério de ferro, ao mesmo tempo em que projeta um aumento mais modesto para o próximo ano finance

 

rn

A mineradora australiana BHP Billiton renovou pelo 12º segundo ano consecutivo seu recorde de produção de minério de ferro, ao mesmo tempo em que projeta um aumento mais modesto para o próximo ano financeiro.

rn

De acordo com a mineradora, sua produção aumentou 19% no ano fiscal encerrado em junho, para 159,5 milhões de toneladas. A produção anual anunciada na terça-feira está em linha com a mais recente projeção, divulgada em janeiro.

rn

A BHP Billiton também projeta que o ano financeiro iniciado em julho de 2012 deverá terminar com crescimento de 5% na produção de minério de ferro. A BHP Billiton é a terceira maior produtora mundial de minério de ferro, atrás da Vale e da Rio Tinto.

rn

No informe anual de produção, a BHP Billiton relatou ainda um aumento de 40% na produção de petróleo e uma queda de 4% na produção de cobre. As informações são da Dow Jones.

rn

 

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS